"Vou fazer algo diferente para vencer Federer", afirma finalista da Copa Davis - Gazeta Esportiva
"Vou fazer algo diferente para vencer Federer", afirma finalista da Copa Davis

"Vou fazer algo diferente para vencer Federer", afirma finalista da Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2017 às 10:39

São Paulo, SP

David Goffin pode chegar a sua primeira final do ATP (Foto: Finals Glyn KIRK / AFP)


Semifinalista do ATP Finals, David Goffin está confiante para o confronto diante de Roger Federer. Os dois irão se enfrentar neste sábado e quem vencer esperará o vencedor do duelo enre o búlgaro Grigor Dimitrov e Jack Sock, que fazem a outra semifinal do campeonato que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

"Nunca encontrei uma chave para vencer Roger. Honestamente, não sei o que fazer amanhã. Mas vou tentar algo diferente, algo que nunca fiz no passado. Vou tentar o meu melhor para jogar melhor que na Basileia", afirmou o tenista que na sua carreira perdeu as seis partidas que enfrentou o atual número dois do mundo.

O tenista belga também comentou sobre sua vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, que garantiu sua classificação para as semifinais do torneio."Fiquei um pouco surpreso com o quão bem ele começou a partida. Ele estava se movimentando muito bem e usando alguns slices. Ele mudou o ritmo e começou jogando bem".

"Mas eu sabia que encontrei soluções no passado. Eu sabia que com minhas devoluções poderiam ser muito agressivas e que essa era a chave para voltar para o jogo", avaliou o belga que conseguiu sua sétima vitória em dez jogos diante do austríaco. Assim que busquei o empate por 3/3, com um bom game de serviço, eu sabia que ele estava tendo algumas dificuldades do fundo de quadra. Ele estava batendo muito forte na bola e perdeu o timing do backhand",finalizou Goffin.

Neste ano, o belga teve sua melhor temporada na carreira e tem a chance de fechar com chave de ouro caso conquiste o ATP Finals. Goffin conquistou seu primeiro torneio 500 na carreira e vai jogar pela segunda vez a final da Copa Davis contra os franceses. Em 2015, a Bélgica poderia ter ganho o inédito título porém perderam para o Reino Unido.

Conteúdo Patrocinado