Rogerinho e Monteiro vencem e vão à semi no Challenger de Santiago - Gazeta Esportiva
Rogerinho e Monteiro vencem e vão à semi no Challenger de Santiago

Rogerinho e Monteiro vencem e vão à semi no Challenger de Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2017 às 19:30 • Atualizado: 16/11/2017 às 19:58

São Paulo, SP

O Brasil foi bem nesta quinta-feira no Challenger de Santiago. Rogério Dutra Silva, número 1 do País e 94 do mundo, e Thiago Monteiro, 129 na lista da ATP, venceram seus jogos e alcançaram a semifinal da competição.

O principal nome da nação na atualidade teve vida mais fácil. Favorito diante do argentino Patricio Heras (436º), fez 2 sets a 0, com duplo 6/4. Na primeira parcial, uma quebra foi suficiente para o brasileiro. O segundo set foi irregular. Em cinco oportunidades, o sacador teve seu serviço superado. Como Dutra Silva conseguiu três, levou a melhor.

Rogerinho é o cabeça 1 em Santiago (Foto: Divulgação)


Thiago, por sua vez, precisou de três sets para marcar 2 a 1 no argentino Carlos Berlocq (121º). As parciais foram de 6/3, 0/6 e 6/4. Depois de sair na frente, o cearense viu o rival aplicar pneu na segunda parcial para igualar o jogo. No momento decisivo, o brasileiro foi cirúrgico para, com uma quebra, definir o marcador.

Na semifinal, Rogerinho encara o salvadorenho Marcelo Arévalo, número 207 do mundo. Monteiro, por sua vez, espera o vencedor do duelo entre o colombiano Daniel Elahi Galan (308º) e o chileno Nicolas Jarry (118º).

Como não se enfrentam na semifinal, existe a possibilidade de os dois se enfrentarem em uma possível final brasileira. Os dois estarão no mesmo torneio novamente na semana que vem, quando jogam o Challenger do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado