Sem ambições e já classificado, Egito não sai do empate com Gana - Gazeta Esportiva
Sem ambições e já classificado, Egito não sai do empate com Gana

Sem ambições e já classificado, Egito não sai do empate com Gana

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2017 às 15:28

São Paulo, SP

Com todos os representantes da Copa do Mundo conhecidos, as Eliminatórias Africanas estão em sua última rodada apenas para cumprir tabela. Nigéria, Egito, Senegal, Marrocos e Tunísia confirmaram os primeiros lugares de seus respectivos grupos e estarão de forma direta na fase de grupos do Mundial da Rússia. Neste domingo, o Grupo E teve seus últimos duelos e a tabela não se alterou com os resultados, tendo os egípcios garantidos na ponta.

Em confronto realizado às 12h30 (de Brasília), Congo e Uganda empataram em 1 a 1. Os gols da partida foram todos marcados na primeira etapa e com os tentos seguidos. Aos 10, Baudry marcou para o time congolês e um minuto depois, aos 11, Karisa empatou para Uganda, dando números finais ao jogo.

Com o resultado deste domingo, Uganda terminou na vice-liderança do grupo e segue sem disputar uma Copa em sua história. O Egito terminou como líder absoluto e classificado ao Mundial. Congo encerrou a participação nas Eliminatórias Africanas como lanterna e detentor de apenas dois pontos em seis jogos, com 12 gols sofridos e cinco marcados.

Egito se classificou de forma antecipada como líder do Grupo E (Foto: MOHAMED EL-SHAHED/AFP)


Na outra partida do grupo, Egito e Gana travaram mais um embate sem vencedor. Depois de um primeiro tempo bem fraco tecnicamente e uma segunda etapa pouco mais emocionante, as duas seleções terminaram em igualdade no placar: 1 a 1. Abdelrazek abriu o placar para os egípcios aos 16 minutos da segunda etapa. No ataque seguinte, três minutos depois, Gyasi empatou e fez o último gol da partida.

Com a parte classificatória já definida, os dois times entraram sem muita disposição para uma grande partida. Mesmo na frente do placar, o Egito não fazia muita questão de ter a bola e visivelmente esperava o término do jogo. Em um lance de desatenção e empolgação pelo tento marcado acabou sofrendo o empate. Com o placar em igualdade o jogo ficou ainda mais cadenciado, sem muitas perspectivas de ataque e de vontade para vencer.

Com 13 pontos, a seleção do Egito volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 28 anos. Presença constante nos últimos Mundiais, Gana demorou a engrenar nas Eliminatórias e acaba na terceira posição do Grupo E, atrás de Uganda e da seleção egípcia, classificada.

 

Conteúdo Patrocinado