Juventus vira sobre lanterna e se aproxima do líder do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus vira sobre lanterna e se aproxima do líder do Campeonato Italiano

Juventus vira sobre lanterna e se aproxima do líder do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 14:01

São Paulo, SP

A Juventus até teve um susto, porém não deu chances ao lanterna do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a atual hexa-campeã italiana até saiu perdendo para o Benevento, porém conseguiu a virada no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1, se aproximou ainda mais do líder da competição, o Napoli.

Ainda sem ter pontuado em 11 rodadas, o Benevento até chegou a abrir o placar no primeiro tempo após boa cobrança de falta de Amato Ciciretti. Porém na segunda etapa, Higuaín e Cuadrado garantiram a virada e os três pontos para a Velha Senhora.

Com o resultado, a Juve chega aos 31 pontos, e se aproveita dos resultados da rodada para assumir a segunda colocação da tabela. Já o Benevento segue na última colocação com 11 derrotas em 11 rodadas do Campeonato Italiano.

Juan Cuadrado comemora o gol da virada da Juventus (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP PHOTO)


O jogo - Enfrentando o lanterna em sua casa, a Juventus foi para cima para espantar as chances de zebra. Foi assim que a equipe de Turim chegou pela primeira vez ao ataque. Após linda jogada individual de Douglas Costa pela ponta esquerda, o jogador brasileiro acertou um belo chute que acabou explodindo na trave.

Pior equipe do Campeonato Italiano, o Benevento procurava conquistar o seu primeiro ponto na competição após dez rodadas. Modesta, a equipe tinha poucas armas ofensivas capazes de incomodar a atual hexa-campeã italiana. Porém numa das poucas chances ofensivas dos visitantes, Amato Ciciretti acertou uma linda cobrança de falta fora da área sem chances para o goleiro Szczesny.

Com o gol surpreendente dos visitantes, a Juventus se lançou ainda mais ao ataque em busca do gol de empate. Aos 35 minutos, Paulo Dybala passou bem pela marcação e chutou forte em direção ao ângulo direito exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.

Aos 43 minutos, Higuain recebeu uma bola dentro da área. O centroavante argentino chegou a arma o chute, porém foi bloqueado no momento em que tentou a finalização. Dois minutos mais tarde, o brasileiro Douglas Costa teve a última chance de empate no primeiro tempo em uma cobrança de falta perigosa, porém bem defendida pelo arqueiro adversário.

Na segunda etapa a pressão da Velha Senhora foi ainda mais forte. Precisando do resultado, a equipe se lançou ao ataque e não demorou muito para que conseguisse. Aos 13 minutos, após um cruzamento aparentemente ruim vindo da direita, Matuidi conseguiu uma boa cabeçada em direção a pequena área. A bola acabou chegando em Higuaín, que conseguiu arrematar bonito para sacramentar o empate.

A virada não demorou para sair. Aos 20 minutos, Douglas Costa recebe pela ponta direita, levanta a cabeça e encontra Cuadrado livre, atrás da zaga adversária, que apenas completa de cabeça e confirma a virada da Juventus.

Após o gol, a Juve conseguiu controlar a partida e não sofreu mais sustos. Porém, a equipe também chegou pouco ao ataque, se mostrando satisfeita com o resultado.

Napoli fica no empate 

Jogando fora de casa, o atual líder do Campeonato Italiano, o Napoli acabou apenas empatando em 0 a 0 diante da Chievo. Mesmo atuando fora de casa, o resultado pode ser visto como ruim para os napolitanos, já que acabam desperdiçando uma ótima oportunidade de se distanciar dos seus concorrentes. Ainda por cima, a equipe vê a Juventus encurtar a distância e ficar apenas um ponto atrás na tabela de classificação.

Roma vence a Fiorentina com dois de Gerson

Jogando fora de casa,  a Roma conseguiu um ótimo resultado e garantiu uma boa vitória de 4 a 2 sobre a Fiorentina. E a vitória romana teve uma bela participação do brasileiro Gérson, que anotou seus dois primeiros gols com a camisa da equipe italiana. Além do brasileiro, Manola e Perotti marcaram para os visitantes. Veretout e Simeone marcaram para os donos casa. Com o resultado, a equipe da capital chega aos 27 pontos e diminui sua distância para os primeiros colocados do Calcio.

Conteúdo Patrocinado