Lindoso rechaça vantagem do Botafogo em clássico - Gazeta Esportiva
Lindoso rechaça vantagem do Botafogo em clássico

Lindoso rechaça vantagem do Botafogo em clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/11/2017 às 18:32

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo segue na luta para voltar a disputa da Libertadores e neste sábado terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros vivem bom momento, dentro da zona de classificação para a competição sul-americana, os tricolores estão próximos da degola e vão entrar em campo após a eliminação na Copa Sul-Americana.

Mesmo com todos estes fatores, o volante Rodrigo Lindoso não crê que os botafoguenses têm qualquer vantagem para esta partida.

Lindoso não acredita que o Botafogo é favorito (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


"Eu vi o Abel falando depois do jogo contra a Chapecoense, que perderam, quando perguntaram por que poupou pro jogo de quarta. Ele disse que não poderia poupar, pois cada jogo é importante. Creio que com a preparação física e recuperação, creio que não temos vantagem. Já aconteceu isso com a gente antes. Temos que ir bem concentrado para fazer um grande jogo", disse.

Lindoso crê que os tricolores possam estar um pouco abatidos pela eliminação na Copa Sul-Americana, mas lembrou que uma vitória pode recolocá-los na briga pela parte de cima da tabela.

"Não sei se eles estão assim tão abalados. Creio que sim, um pouco, por estarem com pressão de zona de rebaixamento. Só que por outro lado tem motivação a mais, quando você ganha um clássico muda tudo. No Brasileiro, tem clubes lá embaixo que venceram duas partidas e entraram na briga pela Libertadores. Tem que ter respeito, não achar que pelo mau momento deles ganharemos", declarou.

Com 48 pontos, o Botafogo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no clássico pode colocar os alvinegros próximos do G-4, que garante vaga direta na Fase de Grupos da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado