Com Maicosuel e Brenner, São Paulo treina jogadas ofensivas e defesa - Gazeta Esportiva
Com Maicosuel e Brenner, São Paulo treina jogadas ofensivas e defesa

Com Maicosuel e Brenner, São Paulo treina jogadas ofensivas e defesa

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

31/10/2017 às 12:29 • Atualizado: 31/10/2017 às 13:09

São Paulo, SP




Com os titulares em campo, o São Paulo deu prosseguimento na manhã desta terça-feira à preparação para o duelo com o Atlético-GO, marcado para sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do dia, porém, foi a presença de Maicosuel na atividade realizada no CCT da Barra Funda.

O meia-atacante, que só havia participado do aquecimento na última segunda, está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou dos jogos contra Flamengo e Santos.

O camisa 7 integrou a equipe azul - com reservas e jogadores da base - no treino em campo reduzido, que foi comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre e supervisionado pelo técnico Dorival Júnior. Assim, ele deve ficar à disposição para a partida a ser disputada no Estádio Serra Dourada.

Já o time amarelo foi composto apenas pelos atletas suplentes, enquanto o branco teve os titulares da vitória sobre o Santos. Com exceção do zagueiro Robert Arboleda, que ficou no Reffis se recuperando de dores na coxa direita - o equatoriano, porém, não preocupa para o jogo de sábado. Bruno Alves treinou em seu lugar. Sidão Denis, Renan Ribeiro e Lucas Perri revezaram no gol.

Chamou atenção durante os trabalhos a alegria do meia Christian Cueva. O peruano, que vem sendo decisivo na reação da equipe, brincou bastante com os companheiros e marcou vários gols, muito em função da dinâmica do treino, que consistia em jogadas de profundidade, em que os atacantes não podiam sofrer a marcação dos zagueiros a partir da grande área.

Trabalho à parte

Na parte final da atividade, quando apenas os reservas se enfrentavam, a linha defensiva titular migrou para o campo ao lado para um exercício específico. Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar trabalharam a saída de bola por cerca de 15 minutos.

Reforço da Índia

Após disputar o Mundial sub-17 na Índia, o atacante Brenner voltou a treinar no São Paulo, apesar de ter desembarcado na segunda-feira após uma longa viagem. Com três gols, o jogador de 17 anos foi o artilheiro da Seleção Brasileira, que terminou a competição no terceiro lugar.

Diretoria de olho

O início dos trabalhos desta manhã foi acompanhado de perto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e por Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol. À noite, acontecerá uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo do clube, no Morumbi, onde haverá cobranças sobre o departamento de futebol.

Tabela e agenda

Com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, o São Paulo ocupa o 11º lugar do Campeonato Brasileiro, ocupando a faixa da tabela que garante vaga na próxima Copa Sul-Americana. A equipe voltará a treinar na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, de onde os jornalistas terão de sair após o aquecimento dos atletas.

Conteúdo Patrocinado