Pela Champions, Liverpool goleia; Besiktas permanece na liderança - Gazeta Esportiva
Pela Champions, Liverpool goleia; Besiktas permanece na liderança

Pela Champions, Liverpool goleia; Besiktas permanece na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2017 às 18:39 • Atualizado: 17/10/2017 às 19:04

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Liverpool goleou o Maribor, da Eslovênia, pelo placar de 7 a 0 pela disputa do Grupo E da Liga dos Campeões, e conquistou sua primeira vitória no torneio. Com gols de brasileiros e uma ótima atuação do egípcio Salah, os ingleses não tiveram nenhuma dificuldade de construir o placar elástico.

Na tabela de classificação da chave, os Reds assumiram a liderança, com cinco pontos: uma vitória e dois empates. O Spartak Moscou vem logo atrás, também com cinco pontos, seguidos do Sevilla, que tem quatro, e o Maribor, lanterna, com apenas um.

Na próxima rodada da competição internacional, o Liverpool volta a encarar o Maribor, dessa vez, em Anfield, no dia 1º de novembro (quarta-feira), às 17h45 (horário de Brasília). Também pelo Grupo E, no mesmo dia e horário, o Sevilla enfrenta o Spartak Moscou, na Espanha.

Liverpool derrotou o Maribor com extrema facilidade nesta terça-feira (Foto: Jure Makovec/AFP)


O jogo – Logo no início da partida, o time inglês já abriu o placar. Salah ganhou dividida com o defensor, disparou em velocidade pela lateral e só rolou para o brasileiro Roberto Firmino completar para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Aos 12 minutos de confronto, foi a vez de outro brasileiro marcar. Capitão dos Reds, Milner recebeu passe em profundidade de Salah e cruzou para a entrada da área, na altura da meia-lua. Philippe Coutinho apareceu para chutar, pegando de primeira, e marcou um belo gol.

Antes mesmo dos 20 minutos da primeira etapa, o Liverpool marcaria o terceiro. Firmino saiu bem da marcação e tocou para Salah. O egípcio avançou pela lateral e tocou na ligeira saída do goleiro, fazendo o 3 a 0 e dando uma grande vantagem aos visitantes.

Pouco antes do apito parcial do juiz, sinalizando o fim do tempo inicial, o time inglês ainda fez mais um. Sempre pelas laterais, principal arma da equipe no jogo, Moreno recebeu passe e cruzou rasteiro, de primeira, para a pequena área. Com o gol livre, Salah e Firmino trombaram, fazendo o movimento do chute, e a bola foi para o fundo das redes. A comissão de arbitragem atribuiu o gol para o jogador do Egito.

No segundo tempo, Roberto Firmino voltou a marcar. Após cobrança de falta na lateral de Coutinho, o brasileiro só deslocou a bola com a cabeça para fazer o 5 a 0. Ainda sobrou tempo de mais dois: Oxlade-Chamberlain recebeu passe no meio e marcou, enquanto Alexander-Arnold contou com desvio da zaga em seu chute para dar números finais à partida.




Também pelo Grupo E, o Spartak Moscou enfrentou o Sevilla em seus domínios e goleou pelo placar de 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Promes (duas vezes), Melgarejo, Glushakov e Luiz Adriano para os donos da casa, e Kjaer, para os visitantes. Com o resultado, a equipe espanhola caiu para o terceiro lugar da chave, sofrendo seu primeiro revés.

Besiktas permanece na liderança do Grupo G

No Grupo G da competição internacional, o Besiktas permaneceu na liderança da chave ao derrotar o Monaco, pelo placar de 2 a 1, e ver o Porto perder para o Leipzig por 3 a 2.

Os franceses abriram o placar com um golaço de Falcao. O colombiano recebeu passe de Keita, avançou para a área, fintou o marcador e tocou de bico para o fundo das redes. Entretanto, Cenk Tosun garantiu a virada para os turcos, anotando dois tentos na partida.

Por outro lado, o confronto entre portugueses e alemães foi movimentado. Na ida para o intervalo, o placar já estava plenamente construído. Orban, Forsberg e Augustin marcaram para o Leipzig, enquanto Aboubakar e Marcano descontaram para o Porto.

Com os resultados e o fim da rodada, a situação do Grupo G fica com o Besiktas na liderança, com nove pontos em três partidas e 100% de aproveitamento. O Leipzig assumiu a segunda colocação, com quatro pontos, seguido do Porto, com três, e o Monaco, na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Conteúdo Patrocinado