Etapa de Natal do Circuito Brasileiro terá início nesta quarta-feira - Gazeta Esportiva
Etapa de Natal do Circuito Brasileiro terá início nesta quarta-feira

Etapa de Natal do Circuito Brasileiro terá início nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2017 às 22:26

São Paulo, SP

Segunda etapa do Circuito Mundial começa nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/CBV)


Depois de ter a abertura em Campo Grande, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia retorna a partir da próxima quarta-feira com a etapa de Natal, no Rio Grande do Norte. A disputa, que é a segunda do calendário 2017/18 do torneio, terá diversos atletas olímpicos e campeões mundiais em ação na busca pelo título.

Na atual temporada do Circuito Brasileiro, as etapas, que contavam com 16 duplas na fase de grupos, passaram a ter 24 times na disputa pelo título em ambos os gêneros.

Na fórmula atual, as 16 duplas mais bem colocadas no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras vagas são decididas na etapa classificatória, que conta com até 32 times na disputa de eliminatórias diretas, com os oito sobreviventes avançando para os grupos.

Na fase principal, as 24 duplas são divididas em seis grupos de quatro, com os primeiros e segundos colocados, além dos quatro melhores terceiros, avançando para as oitavas de final. Daí em diante, o torneio segue eliminatório até a decisão. A final feminina acontece na noite sábado, enquanto a masculina será na manhã de domingo.

As 16 duplas garantidas no torneio masculino são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Oscar/Thiago (RJ/SC), Jeremy/Bruno Schmidt (RJ/DF), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Moisés/Bruno (BA/AM), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Allison/Márcio Gaudie (RJ), Pedro Henrique/Benjamin (PB/MS) e Ricardo/Priddy (BA/EUA).

Já na disputa feminina são Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Andrezza/Andressa (AM/PB), Izabel/Renata (PA/RJ), Sandressa/Neide (AL) e Luiza Amélia/Semírames (CE/SP).

A disputa da etapa de Natal terá início na próxima quarta-feira, com o classificatório feminino. Já o masculino acontecerá na quinta-feira.

Na etapa de estreia, disputada em setembro, em Campo Grande(MS), os atuais campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES) foram os vencedores no masculino, enquanto as campeãs do circuito mundial e atuais tricampeãs brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) ficaram com o título no feminino.

Após Natal, o Circuito Brasileiro Open 2017/18 segue a disputa em Itapema(SC), dos dias 15 a 19 de novembro.

Conteúdo Patrocinado