Fluminense reencontra o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Fluminense reencontra o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento

Fluminense reencontra o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e correspondente Eduardo Bertuol

30/09/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Há quatro jogos sem ganhar, o Fluinense quer o resultado positivo no Rio Grande do Sul (Foto:Divulgação)

Neste domingo, Grêmio e Fluminense se enfrentam na Arena tentando reencontrar a vitória em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão vivendo uma sequência negativas sem vencer no Brasileirão. Com isso, o time gaúcho perdeu uma posição e viu o líder Corinthians se distanciar na tabela. Já a equipe carioca se afastou do G6 e está a três pontos do Z4.


No primeiro turno, os dois clubes se enfrentaram no Maracanã pela sétima rodada da Série A. Na oportunidade, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Edílson e Luan em cobranças de falta. Para o duelo deste domingo, os autores dos tentos gremistas serão desfalques.


"Realmente o Fluminense não vem tendo um grande histórico contra o Grêmio este ano, mas acredito que cada jogo tem a sua história e que as partidas não se ligam. Até porque aconteceram em outros momentos e com situações diferentes. O que sei é que precisamos muito do resultado positivo e por isso mesmo vamos pensando em ganhar, mas não pelo que aconteceu no passado", disse o volante Wendel durante entrevista coletiva.


"A Libertadores só volta em outubro e o foco do Grêmio agora está todo no Brasileirão, até porque o Renato e seus jogadores sabem que é importante alcançar uma pontuação de segurança em termos de Libertadores", disse Abel que barrou o goleiro Júlio Cesar para dar uma nova oportunidade para Diego Cavalieri, arqueiro que está no clube carioca desde 2011.


Já pelo lado do Grêmio, a equipe terá problemas na montagem do time titular. Com muitos desfalques, o técnico Renato Portaluppi vai realizar a estreia do volante Cristian na equipe do Grêmio.


“O Cristian vai jogar domingo. Chega uma hora que a gente vem preparando o jogador, ele fez alguns treinos puxados, conversei com ele, que está se sentiu bem e está pronto e uma hora ele tinha que jogar. Então, domingo ele vai jogar até porque ele tem buscar o ritmo de jogo e ele se acha pronto para jogar, então vai estrear”, afirmou o treinador gremista. Assim, Cristian vai atuar ao lado do garoto Arthur.


Na lateral direita, Léo Moura deve substituir Edílson. A dupla de defesa vai ser formada por Rafael Thyere e Pedro Geromel, que está recuperado de lesão. O suspense fica nas posições de Fernandinho e Luan no meio de campo. A tendência é que o garoto Patrick receba oportunidade e inicie o duelo na vaga do camisa 7 gremista. Na extrema esquerda, a disputa fica entre o equatoriano Michael Arroyo e Everton. Na frente, o centroavante Jael deve continuar substituindo o paraguaio Lucas Barrios.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RJ)
Data: 1 de outubro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Everton (Miky Arroyo); Beto da Silva
Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Jefferson Orejuela, Richard, Wendel, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado