Silvana é eliminada de etapa de Cascais após cometer interferência - Gazeta Esportiva
Silvana é eliminada de etapa de Cascais após cometer interferência

Silvana é eliminada de etapa de Cascais após cometer interferência

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 10:14

São Paulo, SP

Silvana acabou eliminada após realizar um interferência (Foto: Divulgação/WSL)


Campeã da última etapa do Circuito Mundial de Surfe, a brasileira Silvana Lima não conseguiu repetir o mesmo sucesso obtido em Lower Trestles e acabou eliminada de Cascais já na quarta rodada da etapa. A surfista cearense acabou sendo punida após realizar uma interferência já nos minutos finais e acabou ficando sem uma segunda parcial. 

Novamente sofrendo por erros de posicionamentos nas ondas, a brasileira já vinha sendo derrotada pelas parciais 6,17 e 7,00 da norte americana Lakey Peterson contra o seu 5,17. Já no final da disputa, a norte americana possuía a prioridade de escolha e se sentiu bloqueada pelo posicionamento de Silvana. Os juízes acataram a reclamação de Lakey e atribuíram a interferência para a cearense.

A punição fez com que Silvana ficasse sem uma combinação de notas já nos minutos finais da etapa. Restando cerca de um minuto, a brasileira já desistiu de tentar uma reação e já deixou o mar, declarando a vitória da norte americana. Lakey Peterson encara nas quartas de final de Cascais a australiana Nikki Van Dijk.

Após o término desta etapa realizada em Portugal, ainda restarão mais duas etapas até o término do Circuito Mundial de Surfe desta temporada. No início de outubro, a etapa acontece em Hossegor, na França, já a derradeira acontece na ilha havaiana de Maui, em Honolua Bay, em dezembro.

Conteúdo Patrocinado