Guardiola afirma: "Bernardo Silva é um jogador perfeito para o time" - Gazeta Esportiva
Guardiola afirma: "Bernardo Silva é um jogador perfeito para o time"

Guardiola afirma: "Bernardo Silva é um jogador perfeito para o time"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2017 às 13:42

São Paulo, SP

O meia Bernardo Silva foi bastante elogiado pelo técnico Pep Guardiola (Foto:Reprodução)


Feliz com a boa apresentação e o resultado positivo do Manchester City contra o Shaktar Donetski, o técnico Pep Guardiola afirmou que um dos jogadores de ataque se destacou na vitória por 2 a 0 em jogo válido pelo Grupo F da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu. Em entrevista coletiva, o espanhol não poupou elogios ao meia Bernardo Silva, recém-contratado pelo clube inglês.

"Tenho total confiança em todos cinco ou seis jogadores do nosso ataque. O Bernardo Silva é extraordinário, faz tudo muito bem. É esperto, é inteligente, movimenta-se e tem um ótimo passe, o que nos ajuda muito na criação de jogadas ofensivas. É um jogador perfeito", afirmou o treinador espanhol, que está no clube inglês desde a temporada 2016/2017.

O ótimo desempenho do atleta não é a toa. Em sua primeira temporada no futebol inglês, Bernardo Silva precisa mostrar a cada jogo que pode ser titular no estrelado elenco dos Citizens, e tem a motivação extra de ganhar a Premier League, já que em sua carreira já conquistou o Campeonato Português pelo Benfica e o Campeonato Francês pelo Monaco na última temporada.

As ótimas apresentações pelo time do Principado fizeram com que o técnico Fernando Santos convocasse o meia para vestir a camisa da Seleção Portuguesa. Apesar de ter atuado em 17 partidas, Bernado Silva é uma das peças-chave para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo no setor ofensivo da equipe lusa.

No entanto, o atleta não conseguiu estar no grupo campeão da última Eurocopa, em 2016, já que teve uma lesão na coxa perto do período da convocação dos 23 jogadores e teve que ser excluído da lista portuguesa. Para seu lugar, o treinador acabou chamando o meia Renato Sanches, joia do Bayern de Munique e que atualmente está emprestado ao Swansea.

Conteúdo Patrocinado