Bolt afirma que largada ruim custou derrota na final dos 100 metros - Gazeta Esportiva
Bolt afirma que largada ruim custou derrota na final dos 100 metros

Bolt afirma que largada ruim custou derrota na final dos 100 metros

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2017 às 12:32 • Atualizado: 09/08/2017 às 21:00

São Paulo, SP

Bolt perdeu um ouro olímpico após equipe jamaicana ser desclassificada por doping no revezamento 4x100m em Pequim 2008 (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Usain Bolt conheceu, pela primeira vez, o sabor de não subir ao lugar mais alto do pódio em uma prova de 100 metros rasos em grandes competições no sábado, quando ele ficou com o bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, que marcará o fim da carreira do velocista jamaicano. O atleta de 30 anos agradeceu o público de Londres, Inglaterra, e falou o que causou sua derrota.

“Isso são coisas que acontecem. Obrigado Londres por seu carinho e amor. Vocês criaram uma atmosfera muito especial”, afirmou Bolt, que tem oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos antes de explicar por que ele foi superado pelos americanos Justin Gatlin e Christian Coleman, que ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo.

“O largada me matou. Eu costumo melhorar depois e consertar isso na corrida, mas dessa vez não foi assim. Eu acho que eu deixei o ouro escapar”, afirmou Usain Bolt. “Tem sido difícil, um pouco estressante (a pressão por essa ser minha última prova individual). Mas eu cheguei no Mundial bem preparado, assim como faço todos os anos, e eu venho dando meu máximo”.

O 11 vezes campeão mundial ainda declarou seu amor pela torcida britânica, que o viu ganhar três ouros olímpicos em 2012. “Não teria sido a mesma coisa em outro lugar. Eles me incentivaram a fazer o meu melhor. A atmosfera foi maravilhosa e eles queriam me ver ganhar. Estou desapontado por não ter um final perfeito, mas nem sempre as coisas saem como queremos”.

Conteúdo Patrocinado