No primeiro dia do Brasileiro, Pinheiros tem bons resultados - Gazeta Esportiva
No primeiro dia do Brasileiro, Pinheiros tem bons resultados

No primeiro dia do Brasileiro, Pinheiros tem bons resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 20:42

São Paulo, SP

Nory foi medalhista na Rio 2016 (Foto: Photo&Grafia)


Nas classificatórias do Campeonato Brasileiro de ginástica, quatro clubes avançaram às finais e vão disputar o título por equipe neste domingo. Até agora, a equipe que mais soma pontos, no masculino, é a dona da casa, o Pinheiros, que terminou o dia com 245,100 pontos. No feminino, o Cegin teve a melhor pontuação do dia, com 157,800.

O Pinheiros é seguido pelo Serc Santa Maria, que soma 239,950. Neste sábado, a terceira e quarta colocações ficaram respectivamente com o ADC São Bernardo (237,700) e o Minas Tênis Clube (233,600). O Clube de Regatas, por sua vez, foi o segundo colocado dentre as equipes femininas, seguindo pelo Flamengo (153,400), E.C Pinheiros (149,400) e ADC São Bernardo (145,000).

Para Arthur Nory, medalhista do Rio 2016 e atleta do Pinheiros, é importante conquistar o título em casa. “Temos que focar total no trabalho em equipe. Estamos treinando para competir bem”, declarou o ginasta. “Ainda mais por estar em casa, no clube que sempre me apoiou e me formou. É muito importante conquistar esse título”, destacou.

No feminino, não é diferente. Carolyne Pedro, do Cegin, acredita que é preciso evoluir para ficar com o título. “Acho que não fizemos uma das nossas melhores competições”, avaliou a atleta. “Tivemos alguns erros que não queremos que se repitam. Hoje vamos refletir o que erramos para não acontecer novamente”.

Nos individuais, os classificados para as finais gerais são: Caio Souza (ADC São Bernardo), Francisco Barreto (E.C Pinheiros), Lucas Bitencourt (Serc Santa Maria), Ângelo Assumpção (E.C Pinheiros), Jared Azzarine (ADC São Bernardo) e Bernardo Miranda (Minas Tênis Clube). Além deles, Thais Santos (Cegin), Fabiane Brito (Cegin), Daniele Hypolito (ADC São Bernardo), Jade Barbosa (C.R. Flamengo), Isabel Barbosa (E.C. Pinheiros) e Carolyne Pedro (Cegin) também conseguiram classificação. A final da disputa acontece neste domingo, no EC Pinheiros.

Conteúdo Patrocinado