Em estado grave, ídolo da MotoGP recebe apoio de Marc Márquez - Gazeta Esportiva
Em estado grave, ídolo da MotoGP recebe apoio de Marc Márquez

Em estado grave, ídolo da MotoGP recebe apoio de Marc Márquez

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 13:25

São Paulo, SP

Na preparação para o retorno das atividades da MotoGP, com o GP da República Tcheca, em Brno, neste fim de semana, o espanhol Marc Márquez, líder da competição, conversou com a imprensa nesta quinta-feira e, inevitavelmente, falou sobre o estado de saúde de Ángel Nieto, que teve uma piora no quadro nesta madrugada.

“Quero lembrar a família, Pablo e Gelete [filhos de Nieto] que, nós, amigos do paddock, estamos empurrando [Ángel Nieto] e espero que ele saia desta”, afirmou Márquez, líder do campeonato com 129 pontos.

Marc Márquez mandou forças à família de Ángel Nieto (Foto: Josep Lago/AFP)


O ex-piloto Ángel Nieto, de 70 anos, envolveu-se em um acidente enquanto dirigia um quadriciclo em Ibiza, na Espanha, na semana passada, e sofreu graves lesões na região da cabeça. Nesta madrugada, ele seria retirado do coma induzido, mas o surgimento de um edema cerebral complicou significativamente seu estado. Nieto tem 90 vitórias e 13 títulos no Mundial de Motovelocidade.

Nesta quinta-feira, inclusive, foi cancelada a coletiva de imprensa com o filho do multicampeão, Pablo Nieto, que aconteceria em Brno, local da corrida deste domingo.

O torneio recomeça com Marc Márquez na primeira colocação, com 129 pontos, Maverick Viñales na segunda, com 124, e Andrea Dovizioso, com um ponto a menos, na terceira. Valetino Rossi vem na sequência, em quarto, com 119 pontos.

Conteúdo Patrocinado