Paraguaio Mendoza é apresentado oficialmente pela Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Paraguaio Mendoza é apresentado oficialmente pela Ponte Preta

Paraguaio Mendoza é apresentado oficialmente pela Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 16:51 • Atualizado: 01/08/2017 às 16:52

São Paulo, SP

Mendoza já treinou com o elenco da Macaca e está à disposição do técnico Gilson Kleina (Foto: Divulgação/AAPP)


 

A Ponte Preta apresentou, nesta terça-feira, o jogador Jorge Mendoza de maneira oficial. O volante, nascido na Argentina, mas que se naturalizou paraguaio, comentou sobre o processo de adaptação ao Brasil e sua relação com os novos companheiros de equipe.

"Tem sido um pouco complicado o idioma, mas tranquilo. Os meus companheiros tem me ajudado falando mais pausadamente para eu entender", afirmou.

O jogador de 28 anos foi contratado pela Macaca em julho deste ano, mas só foi apresentado oficialmente nesta terça. O volante jogou praticamente toda sua carreira no Guaraní do Paraguai, onde foi revelado e jogou até junho de 2016, quando foi emprestado para o Olímpia, onde não foi muito aproveitado.

Mendoza, que já teve passagem pela seleção paraguaia, tendo disputado cinco partidas em 2011 e 2012, listou suas características e disse que sempre acompanhou o futebol do país, que tem recebido a transferência de vários atletas sul-americanos.

"Sou um jogador de recuperar a bola e de força física. Não tenho problema de jogar de primeiro ou segundo volante. Onde precisar estou a disposição. Tenho que estar preparado para aproveitar as chances. Sempre acompanhei muito o futebol brasileiro. Vários jogadores paraguaios ultimamente vem para o Brasil jogar e se destacam", finalizou.

Conteúdo Patrocinado