Los Angeles aceita sediar Olimpíadas em 2028 e Paris fica com 2024 - Gazeta Esportiva
Los Angeles aceita sediar Olimpíadas em 2028 e Paris fica com 2024

Los Angeles aceita sediar Olimpíadas em 2028 e Paris fica com 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 08:35

São Paulo, SP

Los Angeles aceitou, na madrugada de segunda para terça-feira, sediar os Jogos Olímpicos de 2028 e, com isso, Paris irá receber do maior evento esportivo do mundo em 2024. Recentemente o Comitê Olímpico Internacional (COI), que confirmou a decisão em comunicado, já havia dado o aval para as duas cidades sediarem as duas próximas Olimpíadas, no entanto a entidade não tinha divulgado a ordem.

Inicialmente Los Angeles (Estados Unidos) e Paris (França) disputavam vaga com Budapeste (Hungria), Hamburgo (Alemanha) e Roma (Itália) para sediar os jogos de 2024. Como as últimas três retiraram suas candidaturas o COI resolveu premiar as duas cidades finalistas de uma vez em sessão extraordinária.

“O COI festeja esta decisão do Comitê de Candidaturas Olímpica e Paralímpica de Los Angeles. E temos o prazer de divulgar o contrato 2028 da cidade-sede de forma transparente e no momento correto. Los Angeles apresentou uma excelente candidatura que abrange as prioridades de sustentabilidade da Agenda Olímpica 2020, maximizando o uso das instalações existentes e incentivando o envolvimento dos mais jovens no Movimento Olímpico”, afirmou Thomas Bach, presidente da entidade.

Esta será a terceira edição das Olimpíadas realizada em Paris (Foto Patrick Kocarik/AFP)


“Portanto, estamos muito felizes que, como parte deste Contrato da Cidade Anfitriã, possamos aumentar o acesso da juventude da cidade ao esporte e incentivar o estilo de vida saudável da cidade nos próximos 11 anos. Estamos muito confiantes de que podemos chegar a um acordo tripartite sob a liderança do COI com Los Angeles e Paris em agosto, criando uma situação de ganho para os três parceiros. Este acordo será apresentado à Sessão do COI em Lima, em setembro, para ratificação”.

O COI irá ratificar a decisão durante sua Assembleia, que será realizada em 13 de setembro. Além disso, foi adiantado que o comitê de Los Angeles 2028 contará com um auxílio de aproximadamente US$ 5,6 bilhões de reais. De acordo com o Los Angeles Times, a entidade também concordou em adiantar um empréstimo sem juros de R$ 561 milhões.

Conteúdo Patrocinado