Brasileiro Di Grassi fatura título mundial da Fórmula E - Gazeta Esportiva
Brasileiro Di Grassi fatura título mundial da Fórmula E

Brasileiro Di Grassi fatura título mundial da Fórmula E

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2017 às 20:26

São Paulo, SP

O brasileiro Lucas di Grassi conquistou, neste domingo, seu primeiro título mundial na Fórmula E, categoria que utiliza apenas carros movidos a energia elétrica. A temporada da competição teve sua última prova realizada em Montreal, no Canadá.

Na corrida, o piloto, da equipe Audi, chegou na sétima colocação, posição que foi suficiente para garantir a conquista do campeonato. Ele terminou a competição com 181 pontos. Atrás dele, o suíço Sebastian Buemi, que terminou no 11ª lugar no circuito deste domingo, somou 157 e ficou com o vice.

"Sem palavras, realmente, é o dia mais incrível. Campeão mundial de 2017, não poderia ser melhor. Estou muito feliz, obrigado por todo o apoio", declarou o brasileiro, que também comemorou nas redes sociais.



A prova foi vencida pelo francês Jean-Eric Vergne, da equipe chinesa Techeetah. O sueco Felix Rosenqvist terminou na segunda colocação, seguido pelo piloto Jose Maria Lopez, da Argentina.

Lucas di Grassi disputa a categoria desde o seu início, em 2014. Na primeira temporada, vencida pelo também brasileiro Nelsinho Piquet, o paulista terminou na terceira colocação. No ano seguinte, levou o vice-campeonato, atrás justamente de Buemi.

 

Conteúdo Patrocinado