Brasil tem domingo invicto no Mundial de vôlei de praia, na Áustria - Gazeta Esportiva
Brasil tem domingo invicto no Mundial de vôlei de praia, na Áustria

Brasil tem domingo invicto no Mundial de vôlei de praia, na Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2017 às 14:26

São Paulo, SP

O Brasil teve mais um dia extremamente favorável neste domingo no Mundial de vôlei de praia, realizado em Viena, na Áustria. Quem abriu os trabalhos foi Ágatha e Duda, que enfrentando as canadenses Gordon e Saxton tiveram algumas dificuldades, entretanto, ainda assim conseguiram superar as adversárias por 2 sets a 1, parciais de 27/25, 15/21 e 15/7.

Ágatha foi o destaque do jogo que abriu os trabalhos dos brasileiros nas areias de Vienna (Foto: FIVB/Divulgação)


Ágatha desequilibrou no ataque. Com um desempenho ofensivo muito bom, a número um da dupla brasileira colocou no chão 18 bolas para conseguir a vitória sobre as canadenses. Duda, com dez pontos, completou o serviço.

Com a vitória, Ágatha e Duda se mantêm na primeira colocação da chave. Com quatro pontos, elas são perseguidas pelas holandesas Meppelink e van Gestel, que possuem um ponto a menos. Gordon e Saxton, do Canadá, e Gaudencia e Took, de Quênia, completam o grupo.

Já Evandro e André tiveram mais facilidade para chegarem à segunda vitória no Mundial. Neste domingo a dupla número oito do ranking encarou os cubanos Quesada e Piña, superando-os por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19.

Muito bem no bloqueio, os brasileiros foram mais agressivos que os adversários para assegurarem a liderança do grupo. Evandro e André aparecem na ponta da tabela, com quatro pontos, à frente dos mexicanos Virgen e Ontiveros, dos cubanos Quesada e Piña e dos holandeses lanternas Varenhorst e Van Garderen.

Quem encerrou o dia do Brasil no Mundial de vôlei de praia foi Larissa e Talita. A dupla número um do mundo não teve problemas para superar as norte-americanas Day e Branagh, que pouco acabaram com a derrota por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/9.

Com a vitória, Larissa e Talita também chegaram a quatro pontos e, à exemplo das outras duas duplas brasileiras que entraram em ação neste domingo, seguem na liderança de seu grupo.

Conteúdo Patrocinado