Brasil cai para o Cazaquistão e fecha polo aquático masculino em 12º - Gazeta Esportiva
Brasil cai para o Cazaquistão e fecha polo aquático masculino em 12º

Brasil cai para o Cazaquistão e fecha polo aquático masculino em 12º

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2017 às 18:52 • Atualizado: 27/07/2017 às 18:54

São Paulo, SP

O Brasil encerrou a participação no polo masculino nesta quinta-feira, no Mundial de Desportos Aquáticos. Fechando a campanha com derrota para o Cazaquistão, por 9 a 5, a Seleção finalizou o torneio no 12º lugar, entre 16 participantes.

Na partida da manhã desta quinta, o time do técnico Ângelo Coelho já saiu atrás logo no primeiro período, que terminou com vantagem de 4 a 1 para os cazaques. Depois disso, bastou aos rivais administrar o resultado.

Polo aquático masculino finalizou em 12º (Foto: Divulgação/CBDA)


Após segundo tempo equilibrado, com dois gols para cada lado, o terceiro foi marcado por intenso equilíbrio e superioridade das defesas. No fim, restando 40 segundos, o Cazaquistão conseguiu o tentou e foi para o quarto final com 7 a 3 no marcador.

A Seleção ameaçou uma recuperação, com gols de Anderson Cruz e Guzinho, que diminuíram a distância para dois. Já na parte final, porém, os adversários também foram às redes duas vezes, definindo o placar de 9 a 5.

Leia mais:

Etiene Medeiros conquista ouro inédito no Mundial em Budapeste

Assim, a equipe brasileira se despede da disputa no polo aquático em 12º, duas posições abaixo do que havia conseguido na última edição do Mundial, em 2015, na cidade de Kazan-RUS. As meninas já haviam encerrado a participação, no 14º posto.

Conteúdo Patrocinado