Santos tenta reverter vantagem do Flamengo nas quartas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Santos tenta reverter vantagem do Flamengo nas quartas da Copa do Brasil

Santos tenta reverter vantagem do Flamengo nas quartas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Vitor Anjos e Gazeta Press

26/07/2017 às 08:52 • Atualizado: 26/07/2017 às 08:58

Santos, SP

Após perder na ida por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Santos terá a difícil missão de vencer o Flamengo por três gols de diferença, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, para conseguir avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Caso o Peixe vença por 2 a 0 a decisão irá para os pênaltis. Apesar da missão ser ingrata, os santistas estão confiantes e acreditam na possibilidade da classificação vir ainda com a bola rolando.

"Não estou contando muito com os pênaltis. Será um jogo muito difícil. O Flamengo é um baita time, mas como nós também somos. E temos condições de reverter esse placar", explicou o zagueiro Lucas Veríssimo, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Bahia, no último domingo, pelo Brasileirão.

A missão é ingrata, Levir! O Santos precisa vencer por 3 a 0 para avançar na Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Além do defensor, o técnico Levir Culpi deve promover o retorno de Ricardo Oliveira. O centroavante já vem treinando com bola desde o último dia 18, mas seu retorno só era esperado para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Porém, após o corte de Kayke, com edema na coxa esquerda, o camisa 9 provavelmente voltará ao time titular na 'decisão'. Ricardo Oliveira não atua desde o dia 3 de junho, na derrota para o Corinthians, em Itaquera. De lá pra cá, ele se recuperou de uma contusão no tornozelo e também ficou afastado dos gramados por causa de uma pneumonia.

Além dele, o lateral-direito Victor Ferraz também deve voltar ao time. Ele está recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, sofrida no clássico contra o São Paulo, no dia 9 de julho, e entrará na vaga de Daniel Guedes.

Fla vê disputa aberta
Apesar do Flamengo estar com ampla vantagem, o time de Zé Ricardo tem pregado respeito ao Santos. Como exemplo, os rubro-negros citam o fato do Peixe ter vencido o Bahia por 3 a 0 no último domingo, justamente o placar necessário para os santistas conseguirem a classificação nesta quarta-feira.

"São duas equipes que se equivalem e que estão fazendo uma grande temporada. Portanto, vejo a disputa em aberto, apesar da vantagem que conseguimos na ida. Temos que entrar atentos", disse Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

Para os flamenguistas, é fundamental esquecer a vantagem obtida na ida.

"Não conseguimos nada ainda, pois trata-se de um jogo de cento e oitenta minutos e apenas o primeiro tempo acabou. Temos que jogar em São Paulo sabendo que precisamos ganhar lá", disse o atacante colombiano Orlando Berrío.

Diego, ex-Santos, é a grande esperança do Flamengo nesta quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Pelo lado do Flamengo, Zé Ricardo não pode contar com nomes importantes que foram inscritos na Copa do Brasil, como o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Preservados contra o Coxa, peças como o volante Márcio Araújo e os meias Diego e Everton têm retorno assegurado.

Quem se classificar deste encontro vai duelar nas semifinais com o vitorioso do choque entre Botafogo e Atlético-MG, que jogam nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Na ida, o Galo ganhou por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Berrío, Guerrero e Everton
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado