ABC quer encerrar série de oito derrotas consecutivas contra Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
ABC quer encerrar série de oito derrotas consecutivas contra Brasil de Pelotas

ABC quer encerrar série de oito derrotas consecutivas contra Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2017 às 08:00 • Atualizado: 25/07/2017 às 08:21

São Paulo, SP

ABC e Brasil de Pelotas abrem a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em um jogo marcado por uma coincidência. A partida marcada para às 19h15 (de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal, coloca frente a frente duas equipes que estrearam novos treinadores na último final de semana.

No lado dos mandantes, Márcio Fernandes foi o escolhido para substituir o técnico Geninho após uma péssima sequência de sete derrotas. Porém, a primeira partida do novo treinador não causou o impacto esperado e a equipe potiguar acabou conhecendo a sua oitava derrota seguida, após ser derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 em partida realizada em Santa Catarina.

Sem vencer há 8 jogos, ABC espera acabar com sequência ruim (Foto: Andrei Torres/ABC FC)


No entanto, o novo comandante quer colocar um ponto final neste péssimo momento vivido pela equipe em sua primeira partida em casa no comando do ABC. Sem muito tempo para trabalhar, o técnico deve realizar poucas mudanças nos 11 que devem iniciar a partida. Sem somar pontos há oito jogos, a equipe acumula apenas 12 e aparece na vice-lanterna da competição.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas também estreou seu novo comandante na última rodada, mas o resultado imediato foi diferente do que o do rival. Substituindo Rogério Zimmermann, o ex-goleiro Clemer viu seus novos comandados derrotarem o Paysandu pelo placar de 2 a 1, no estádio Bento de Freitas.

Se o resultado de sua estreia foi satisfatório, o novo comandante do Xavante acabou perdendo o atacante Marcinho para o confronto desta terça-feira, pois o jogador acabou expulso no começo da segunda etapa da partida anterior. Na 15ª colocação com 20 pontos somados, a equipe gaúcha espera uma segunda vitória consecutiva para se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

ABC X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 24 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Marquinhos Caldas; Anderson Pedra, Márcio Passos, Zotti; Lucas Coelho, Caio Mancha e Dalberto.
Técnico: Márcio Fernandes

BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner e Nem; Juninho (Cassiano) e Lincom
Técnico: Clemer

Conteúdo Patrocinado