Guarani visita CRB no Rei Pelé para se manter na liderança da Segundona - Gazeta Esportiva
Guarani visita CRB no Rei Pelé para se manter na liderança da Segundona

Guarani visita CRB no Rei Pelé para se manter na liderança da Segundona

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2017 às 08:58 • Atualizado: 22/07/2017 às 09:00

São Paul, SP

O Guarani tem um importante desafio para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Pela 16ª rodada da competição, às 19h (de Brasília) do próximo sábado, o Verdão de Campinas tem pela frente o embalado CRB, em pleno Rei Pelé, buscando ultrapassar ou pelo menos se manter com a mesma pontuação do vice Juventude, que também joga fora de casa, contra o Oeste.


Vivendo uma sequência invicta de três partidas, sendo a última delas um empate por 2 a 2 contra o Ceará, o Bugre, primeiro colocado com 27 pontos, encara um adversário que também está em bom momento. O Galo de Praia, que ocupa o quarto lugar, com 24, não perde desde a oitava rodada, no dia 17 de junho, e vem de um importante um resultado: empate por 1 a 1, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS.


Confira a tabela completa da Série B




Elenco brugrino tem os mesmos 27 pontos do vice-líder Juventude, que também joga fora de casa pela rodada (Foto: Divulgação)

Com o intuito de conquistar pelo menos mais um ponto no compromisso deste final de semana, os paulistas se orgulham do rendimento até o momento na Segundona. Por isso mesmo, uma derrota em Alagoas não é tida como um resultado catastrófico.


"A pontuação está dentro do nosso planejamento, e esperamos que a gente mantenha assim até o final do primeiro turno", avaliou o técnico Vadão

Em termos de escalação, o comandante alviverde acumula alguns problemas. Sem contar com os atacantes Eliandro e Rafael Silva, e os zagueiros Eron e Willian Rocha, lesionados, o treinador deve promover a entrada de Éwerton Páscoa na zaga, e Juninho ou Claudinho para reforçar o setor ofensivo. Recém-chegado, o atacante Bruno Mendes foi regularizado, surge como opção, mas dificilmente deve sair jogando.

Galo de Praia quer fazer valer a força da torcida em Alagoas (Foto: Douglas Araújo/ CRB)


Pelo lado alagoano do confronto, a palavra de ordem é fazer valer o fator campo. Dentro de casa, o Alvirrubro venceu todas as últimas três partidas, fato que deve ser aproveitado pelos comandados de Dado Cavalcanti, que não perdeu na Segundona desde que chegou a Maceió.

"Teremos um jogo difícil, porque os adversários já olham para o CRB de forma diferente... Isso requer mais atenção, mais concentração, mais evolução da nossa equipe, porque a cada jogo nós vamos tratar de dificuldades diferentes", destacou o treinador, atentando para a série invicta de sete jogos.

Para o confronto contra os líderes, o CRB terá força máxima. Sem desfalques, a escalação do time de Maceió deve ser praticamente a mesma do embate contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X GUARANI-SP

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 22 de julho de 2017
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF-RJ)

CRB: Edson Köln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto, Diego; Yuri, Tony (Rodrigo Souza), Edson Ratinho, Chico; Erick Salles (Pedro Botelho) e Neto Baiano.
Técnico: Dado Cavalcanti

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa (Genilson) e Salomão; Evandro, Auremir, Juninho (Claudinho), Bruno Nazário e Fumagalli; Caíque.
Técnico: 
Vadão

Conteúdo Patrocinado