Guarani arranca empate contra o América-MG e assume a ponta da Série B - Gazeta Esportiva
Guarani arranca empate contra o América-MG e assume a ponta da Série B

Guarani arranca empate contra o América-MG e assume a ponta da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2017 às 18:22 • Atualizado: 15/07/2017 às 20:58

São Paulo, SP

Um empate que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Guarani ficou na igualdade sem gols com o América-MG, no Independência, e tomou a ponta da Segundona do Juventude.

Com o resultado, o Bugre alcançou 26 pontos na tabela de classificação, mesmo número do Juventude, que fica atrás no número de vitórias. Já o Coelho fica na terceira colocação com 24 pontos ganhos.

(Foto: GFC)


Mesmo fora de casa, foi o Guarani quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. O time do técnico Vadão somou três boas chances na etapa inicial, sendo a primeira logo aos dois minutos, mas pecou no momento da conclusão. Em seguida, o América-MG equilibrou mais a partida, mas não chegou com tanto perigo.

O América-MG parece ter sentido os sustos e voltou mais concentrado para a segunda etapa. Ainda assim, a primeira oportunidade foi do Guarani, com Rafael Silva, destaque da partida. Só então o Coelho saiu mais para o jogo e mostrou a força de jogar em casa, mas parou em quatro ótimas defesas de Leandro Santos.

Na reta final, a postura bugrina mudou um pouco. Com o Coelho em cima, o Guarani se fechou para aguentar a pressão e segurar o valioso empate. João Ricardo e Leandro Santos ainda trabalhariam mais uma vez cada em chutes de longe.

Apesar do empate amargo em casa, o resultado demonstrou a força da defesa do América-MG. a melhor da competição. Em 14 partidas disputadas, o Coelho sofreu apenas oito gols, sendo que foi vazado apenas duas vezes nos últimos sete jogos.

Depois de dois jogos em casa, o América tem viagem marcada na próxima rodada da Série B. O Coelho vai até Natal, onde enfrenta o ABC, no Frasqueirão, às 20h30 de terça-feira. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Ceará, no Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 GUARANI

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de julho de 2017 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Público: 5.651 pagantes
Renda: R$ 37.689,00,

Cartões amarelos: Gerson Magrão e Rafael Lima (AMÉ); Diego Jussani (GUA)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Gerson Magrão (David); Zé Ricardo, Ruy (Hugo Cabral) e Ernandes; Matheusinho, Bill (Hugo Almeida), Luan
Técnico: Enderson Moreira

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Evandro e Auremir; Caíque, Luiz Fernando (Richarlyson) e Claudinho (Kevin); Rafael Silva (Juninho)

Conteúdo Patrocinado