Seleção feminina inicia preparação para a Copa América de basquete - Gazeta Esportiva
Seleção feminina inicia preparação para a Copa América de basquete

Seleção feminina inicia preparação para a Copa América de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 22:32

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de basquete se apresentou nesta quinta-feira, em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, para iniciar os trabalhos, tendo como objetivo a disputa da Copa América da modalidade. A competição acontece na Argentina, em Buenos Aires, entre os dias 6 e 13 de agosto.

O treinador Carlos Lima, que assumiu a equipe há poucos dias, já fez a convocação e terá seu primeiro desafio no torneio continental, comentou este início de trajetória. Apesar de prever dificuldades, ele acredita no sucesso do time brasileiro.

"Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, é uma competição tradicional, conta com selecionados fortes. Vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelo nosso objetivo, que é alcançar uma das três vagas no Mundial", explicou o comandante.

Seleção feminina iniciou período de treinos (Foto: Kiko Ross/CBB)


A Seleção ainda não sabe quem serão as rivais. O que se sabe é o formato de disputa da competição. Dez equipes serão divididas em dois grupos de cinco e se enfrentarão dentro das chaves. As duas melhores avançam para as semifinais. Os times finalistas, assim como o vencedor da disputa pelo bronze, vão ao Mundial de 2018, na Espanha.

A ala Jaqueline, experiente atleta do Santo André, também falou sobre a disputa e mostrou motivação. "Vamos trabalhar duro, essa etapa inicial será essencial para chegarmos preparadas à Copa América. Vamos dar o máximo nos treinamentos, é motivo de alegria vestir a camisa da Seleção", arrematou.

O grupo comandado por Lima permanece em Pindamonhangaba até o dia 3 de agosto, três dias antes do início do torneio em Buenos Aires.

Conteúdo Patrocinado