Cinefoot abre inscrições para sua 8ª edição - Gazeta Esportiva
Cinefoot abre inscrições para sua 8ª edição

Cinefoot abre inscrições para sua 8ª edição

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 13:16

São Paulo, SP



Estão abertas as inscrições para o 8˚ CINEFOOT. Podem ser inscritos curtas e longas-metragem, sem restrições quanto a suporte e ano de realização, e que tenham como tema principal o futebol.

O Cinefoot é o primeiro festival de cinema latino-americano dedicado à exibição de filmes sobre futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, dentre outras atividades. Já levou às telas brasileiras mais de 300 títulos, mantendo uma parceria com os principais festivais de cinema de futebol do mundo .

Neste ano, o festival vai homenagear o centenário de João Saldanha, completado no dia 3 de julho, data, justamente, do início das inscrições. Também conhecido por "João Sem Medo", apelido dado por Nelson Rodrigues, Saldanha foi jornalista, comentarista e técnico de futebol. Se destacou por suas crônicas esportivas e pelo título carioca conquistado em 1957 com o Botafogo, logo no seu primeiro trabalho.

A 8ª edição do Cinefoot acontecerá em novembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 28 de agosto, através do site: www.cinefoot.org.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado