Defendendo título, Alison e Schmidt avançam no Major Series de Porec - Gazeta Esportiva
Defendendo título, Alison e Schmidt avançam no Major Series de Porec

Defendendo título, Alison e Schmidt avançam no Major Series de Porec

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 17:17

São Paulo, SP

Na última rodada, nesta sexta-feira, os italianos Nicolai e Lupo serão os adversários de Alison e Bruno. (Foto: Divulgação/FIBV)


Após vencerem na estreia, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt triunfaram também no confronto contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt, na fase de grupos do Major Series de Porec, na Croácia, e se classificaram para a próxima etapa. Assim como eles, Álvaro Filho e Saymon, Evandro e André Stei, bem como Pedro Solverg e Guto seguem invictos na disputa.

Alison e Bruno Schmidt defendem o título conquistado em 2016. Ele venceram o jogo contra os chilenos em dois sets diretos, com parciais de 21/14 e 21/15. Agora, o confronto é com os italianos Nicolai e Lupo. Quem vencer o embate fica com a liderança do grupo E.

Os campeões brasileiros, Álvaro Filho e Saymon, foram os únicos a participar de duas partidas nesta quinta-feira. Isso porque a estreia programada para quarta foi adiada devido à forte chuva. Pela manhã, eles venceram Niksa Dellorco e Ivan Perisic, donos da casa, por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/10. À tarde, a vitória foi em cima dos norte-americanos Taylor Crabb e Kaje Gibb, de virada, por 2 a 1. A disputa teve parciais de 17/21, 21/19 e 15/11.

A dupla agora lidera o grupo A, com quatro pontos em dois jogos. Nesta sexta, eles enfrentam os norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson e enceram a primeira fase da competição.

Quem também levou a melhor na disputa foram os fluminenses Pedro Solberg e Guto. Eles superaram os poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 0. A partida teve parciais de 21/15 e 21/13. Os líderes da chave H enfrentam, agora, os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic,

Evandro e André Stein garantiram resultado positivo sobre os mexicanos Virgem e Ontiveros, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14, 15/11). O último confronto na primeira fase será contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, nesta sexta.

 

Conteúdo Patrocinado