Entidades firmam parceria por maior transparência no esporte - Gazeta Esportiva
Entidades firmam parceria por maior transparência no esporte

Entidades firmam parceria por maior transparência no esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 19:12

São Paulo, SP

Em um evento realizado em São Paulo, diversas entidades importantes para o desenvolvimento do esporte nacional assinaram um acordo com o objetivo de avaliar o estágio atual de clubes, confederações e federações.

Estiveram presentes no evento membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), do Instituto Ethos e do Atletas pelo Brasil, que foi responsável por representar as empresas que assinaram o Pacto pelo Esporte.

A intenção é criar um mecanismo que seja possível induzir ações de transparência, integridade e práticas de boa governança. Assim, a parceria prevê a criação de um rating para as Entidades Esportivas.

Parceria busca mais transparência no esporte (Foto: Flávio Augusto Santana/Divulgação)


Para isso, foi criado um Comitê Gestor formado por membros das entidades, além de três representantes independentes e um atleta. A meta é definir estratégias e diretrizes que permearão a avaliação dos órgãos.

A metodologia e os indicadores estarão disponíveis ainda neste ano. Além disso, o rating busca atrair mais investimentos privados no esporte do País. Uma plataforma online será disponibilizada para que as entidades participem de maneira voluntária.

Conteúdo Patrocinado