Arena da Baixada já se prepara para receber Liga Mundial de vôlei - Gazeta Esportiva
Arena da Baixada já se prepara para receber Liga Mundial de vôlei

Arena da Baixada já se prepara para receber Liga Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 15:06

São Paulo, SP

Arena da Baixada já está sem o gramado sintético (Foto: Divulgação)


Curitiba irá receber a fase final da Liga Mundial de vôlei masculino entre os dias 4 e 8 de julho, e a Arena da Baixada, casa do Atlético-PR, já está sendo preparada para o evento que será realizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

As obras, que devem terminar em alguns dias, começaram após o confronto do Furacão contra o Vitória no último domingo. No momento, o gramado sintético já foi retirado (foto acima) e deverá ficar como a foto do projeto abaixo, com o público dentro do campo. Uma das vantagens do estádio é que ele tem teto retrátil, o que possibilita jogos mesmo em dias de chuva.

“Será um espetáculo pela grandiosidade do evento e a interação e proximidade que o público terá com a quadra, os jogadores. No modelo do projeto, criaremos um espaço em volta da quadra e um lounge de circulação que permite uma harmonização enorme”, explicou Luiz Volpato, diretor de operações do Atlético-PR que foi um dos idealizadores do projeto.

Projeto de como deverá ficar a Arena da Baixada após as modificações (Foto: Divulgação)


Essa é a segunda vez que a Arena da Baixada recebe uma partida de vôlei. Em setembro do ano passado, um jogo comemorativo pela conquista do ouro olímpico foi realizado contra a seleção de Portugal. O Brasil venceu o confronto por 3 sets a 0 diante de 33 mil pessoas. A expectativa para a Liga Mundial é que o público seja de 30 mil pessoas.

Conteúdo Patrocinado