Governo de Gales desiste de financiar pista para circuito da MotoGP - Gazeta Esportiva
Governo de Gales desiste de financiar pista para circuito da MotoGP

Governo de Gales desiste de financiar pista para circuito da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 19:44

São Paulo, SP

O projeto de um circuito da MotoGP no País de Gales recebeu um balde de água fria nesta terça-feira. Através de um comunicado oficial, o secretário do Gabinete de Economia e Infraestrutura galês, Ken Skates, revelou que o governo rejeitou a proposta de financiamento da pista de corrida.

Os valores pedidos pelos idealizadores do projeto giravam em torno de £ 433 milhões (mais de R$ 1,8 bilhão) e o orçamento foi enviado ao poder público há alguns meses. Segundo Skates, as cifras representariam um impacto muito grande nas contas governamentais e, por isso, o financiamento foi negado.

Mais MotoGP: Márquez não vê Honda reagindo na atual temporada

Projeto pede cifras em torno de R$ 1,8 bilhão (Foto: Divulgação)


“Como resultado, após conversas com o Escritório de Estatísticas Nacionais e com o Tesouro, chegou-se à conclusão de que há um risco significativo de que todo o débito do Circuito de Gales poderia ser classificado contra o gasto de capital do governo galês", conforme apontado pelo comunicado.

O principal argumento dos idealizadores seria os mais de 6 mil empregos potenciais na realização tanto das obras quanto das provas. No entanto, Skates afirmou que os números eram "superestimados" e diminuiriam ao longo dos anos.

"(O número de empregos foram)superestimados significativamente e em 2024 a expectativa seria de pouco mais de 100", explica o secretário.

Conteúdo Patrocinado