Por meio de redes sociais, Daniel Alves confirma saída da Juventus - Gazeta Esportiva
Por meio de redes sociais, Daniel Alves confirma saída da Juventus

Por meio de redes sociais, Daniel Alves confirma saída da Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 15:58 • Atualizado: 27/06/2017 às 16:02

São Paulo, SP

O lateral direito Daniel Alves se despediu da Juventus nesta terça-feira. Em texto publicado em suas redes sociais, o brasileiro confirmou que não seguirá no futebol italiano. Assim, após apenas um ano em Turim, ele sai da Velha Senhora.

O atleta fez questão de exaltar a torcida de seu ex-clube, assim como a todos os dirigentes e profissionais com os quais trabalhou na Itália. ''Gostaria de agradecer a todos os torcedores, aos companheiros e aos profissionais do clube, é por causa deles que este clube chega a títulos e finais", escreveu.

Pela Juve, Alves foi campeão italiano e da Copa da Itália, além de ter alcançado a final da Liga dos Campeões, na qual o time acabou derrotado pelo Real Madrid, no País de Gales, por 4 a 1.





Me gustaría agradecer a todos los TIFOSI DE LA JUVENTUS por el año vivido, A LOS COMPAÑEROS POR ACOGERME Y A LOS PROFESIONALES QUE SON, POR ELLOS QUE ESE CLUB GANA Y LLEGA A FINALES. Creo que mi respecto a ese club y su afición fue minha dedicación, mi entrega, mi pasión y todo mi esfuerzo para hacer de ese club, un club más grande cada día. Pido perdón a los aficionados de la Juventus si algún momento pensaron que hice alguna cosa para ofenderles, nunca jamás tuve esa intención, apenas tengo una forma de vivir las cosas espontáneamente QUE pocos lo entienden... aunque parezca no soy perfecto, pero mi corazón es puro. Hoy finaliza nuestra relación profesional y llevaré conmigo todos los que hacen de verdad y de corazón la Juve un grande club. Como saben yo siempre peco por decir lo que pienso y lo que siento.... yo siento que debo decir gracias al señor MAROTA por la oportunidad que te di de tener um grande profesional e alguien que ama su profesión como el que más.... no juego al fútbol por dinero, juego al fútbol porque amo essa profesión y respecto a los que forman parte de ella. Dejare que tu aproveches lo que he trabajado para que tu hagas muchos años de vacaciones. Yo AMO EL FÚTBOL y dinero jamás va me retener en algún lugar. MUCHAS GRACIAS!


Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves23) em






Famoso por suas declarações firmes, Daniel também pede desculpas para qualquer um que tenha se ofendido com falas suas. "Peço perdão aos torcedores se em algum momento falei algo que os incomodou. Nunca foi a intenção, eu só tenho esse jeito espontâneo de viver", argumentou.

De acordo com a imprensa europeia, a tendência é de que o lateral da Seleção Brasileira se mude para o futebol da Inglaterra, para defender o Manchester City. Aos 34 anos, seria sua primeira experiência no país.

Além disso, Daniel Alves reencontraria o técnico Pep Guardiola, com quem fez história no Barcelona, ganhando uma série de títulos, incluindo duas Liga dos Campeões e dois Mundiais, em quatro temporadas juntos.

Conteúdo Patrocinado