Verdão se reapresenta com melhora de volantes e clima alegre - Gazeta Esportiva
Verdão se reapresenta com melhora de volantes e clima alegre

Verdão se reapresenta com melhora de volantes e clima alegre

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

26/06/2017 às 17:48 • Atualizado: 26/06/2017 às 19:42

São Paulo, SP

A reapresentação do Palmeiras na tarde desta segunda-feira, após a vitória de domingo sobre a Ponte Preta, não teve atividades no gramado. Com sinais de melhora dos volantes Thiago Santos e Felipe Melo, e brincadeiras entre os atletas, os jogadores ficaram apenas nas dependências internas da Academia de Futebol.

Mesmo sem o treinamento no campo, a mudança no ambiente palmeirense é nítida. Após um início difícil no Brasileirão, o Verdão acumula quatro vitórias nos últimos cinco jogos, sendo três triunfos consecutivos, o que fez o bom-humor voltou a permear a relação dos atletas. Durante o período em que a imprensa pôde acompanhar o trabalho dos jogadores, foi possível ver algumas brincadeiras, especialmente de Edu Dracena com Miguel Borja, e do volante Felipe Melo.

Felipe Melo recebeu até bolo no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)


O Pitbull, inclusive, completou 34 anos nesta terça-feira. O volante segue em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa, sofrida no dia 10 de junho, contra o Fluminense, no Palestra Itália. A previsão inicial era de um retorno em até seis semanas, mas o volante demonstra uma melhora acima da expectativa e já deu indícios de que irá voltar ao gramados antes do previsto.

Outro primeiro volante em tratamento de uma lesão é Thiago Santos. O atleta tem um problema no músculo adutor da coxa esquerda e, nesta segunda, correu na esteira ao lado dos companheiros. A expectativa da comissão técnica é ter a volta do marcador até o dia 5 de julho, provável data do confronto entre Palmeira e Barcelona de Guayaquil-QUE, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Existe, porém, a possibilidade de o camisa 21 retornar já neste final de semana.

Já para a próxima partida do Palmeiras, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, além da dupla de volantes, Cuca terá outros problemas para montar o Verdão. O lateral-direito Mayke, e os zagueiros Juninho e Luan, não podem disputar a competição pelo Alviverde porque já atuaram no torneio por seus ex-clubes. Além disso, o novo reforço Bruno Henrique também não está inscrito e não poderá ser relacionado.

Leia mais:

Erik admite conversas por saída, mas se diz feliz no Palmeiras


Alberto Valentim inicia retorno e já recebe elogios no Palmeiras


Assim, para o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), uma possível escalação do Palmeiras tem Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Tchê Tchê e Jean; Róger Guedes, Guerra e Keno (Dudu); Willian.

Conteúdo Patrocinado