André e Evandro garantem vaga nas oitavas; Álvaro e Saymon também avançam - Gazeta Esportiva
André e Evandro garantem vaga nas oitavas; Álvaro e Saymon também avançam

André e Evandro garantem vaga nas oitavas; Álvaro e Saymon também avançam

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2017 às 16:21

São Paulo, SP

Ao todo, o Brasil soma nove medalhas em quatro etapas disputadas no tour. (Foto: Divulgação/FIVB)


No segundo dia de competições na etapa holandesa do Circuito Mundial 2017, em Haia, as quatro duplas representantes do Brasil no naipe masculino tiveram bom desempenho — duas delas avançaram direto para as oitavas de final da competição. André e Evandro enfrentaram os suíços Beeler e Krattiger e venceram por 2 sets a 1. A disputa teve parciais de 21/19, 19/21 e 15/11.

O primeiro set foi acirrado, mas o brasileiros conseguiram manter a liderença na parcial, fazendo boas jogads. Os adversários se recuperaram de conseguiram empatar a competição, levando a disputa a terceira parcial. André e Evandro triunfaram e agora se preparam para disputa contra os canadenses Pedlow e Schachter, no sábado.

Álvaro Filho e Saymon também garantiram lugar nas oitavas da disputa. Eles venceram os mexicanos Virgen e Ontiveros, de virada, no tiebreak. O jogo teve parciais de 18/21, 21/17 e 15/9. Na próxima etapa, disputam contra os suíços Beeler e Krattiger e lutam por vaga nas quartas de final.

Depois de perder na quinta-feira, os paraibanos George e Vitor Felipe precisavam ganhar nesta sexta para se manter na competição. Ele venceram os australianos McHugh e Schumann em dois sets diretos, com parciais igual de 21/18, e agora encaram os espanhóis Herrera e Gavira nas oitavas.

Quem também concorre a uma vaga nas oitavas é a dupla Pedro Solverg e Guto. Ele venceram na repescagem os poloneses Rudol e Szalankiewicz por 2 sets a 0. Depois, outra vitória direta em cima da dupla Fijalek e Bryl, com parciais de 24/22 e 23/21. Agora, o desafio são os austríacos Winter e Seidl, no sábado.

Conteúdo Patrocinado