Amigo de Kim Jong-Un, Dennis Rodman desembarca na Coreia do Norte - Gazeta Esportiva
Amigo de Kim Jong-Un, Dennis Rodman desembarca na Coreia do Norte

Amigo de Kim Jong-Un, Dennis Rodman desembarca na Coreia do Norte

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 12:19 • Atualizado: 13/06/2017 às 12:28

São Paulo, SP

Pentacampeão da NBA com o Detroit Pistons e o Chicago Bulls, Dennis Rodman desembarcou na Coreia do Norte mais uma vez. Conhecido pelas polêmicas e a boa relação com o país asiático de regime totalitário e fechado, o “The Worm” comunicou através de suas redes sociais que voltou ao país.

Rodman foi visto no aeroporto de Pequim nesta terça-feira, prestes a tomar o voo para Pyongyang, capital norte-coreana. Na mídia internacional, especula-se que o ex-jogador esteja levando um recado do presidente Donald Trump para o líder coreano, Kim Jong-Un. Segundo a CNN, Dennis se recusou a falar com os jornalistas na cidade chinesa.



Membro do histórico time dos Bulls no tricampeonato em 1996, 1997 e 1998, Rodman estreitou seus relacionamentos com a fechada Coreia do Norte através do basquete. Com outros ex-jogadores da NBA, o norte-americano chegou a produzir um documentário (Big Bang in Pyongyang) no qual mostra sua entrada, recepção e ação dentro do país de Kim Jong-Un, fã declarado do esporte da bola laranja.

Amigo de Trump, Rodman se negou a revelar se conversou sobre sua viagem com o atual presidente estadunidense. “Estou bem certo de que ele está muito feliz por eu estar aqui tentando alcançar algo que ambos precisamos”, afirmou Dennis segundo a Associated Press.

Rodman realizou sua primeira viagem à Coreia em 2013, sendo um dos primeiros estadunidenses a ter contato com Kim Jong-Un pessoalmente. O atleta ainda voltou algumas vezes, ficando amigo do líder coreano através do basquete.

 

Conteúdo Patrocinado