Segunda edição do Bike Series tem calendário divulgado - Gazeta Esportiva
Segunda edição do Bike Series tem calendário divulgado

Segunda edição do Bike Series tem calendário divulgado

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2017 às 18:34

São Paulo, SP

Competição terá novamente etapa no Autódromo de Interlagos (Foto: Divulgação/Bike Series)


A organização do Bike Series divulgou, nesta segunda-feira, o calendário de provas para o ano de 2017. A competição, que chega à sua segunda edição, terá a disputa de três etapas diferentes durante a temporada.

A prova que abre a disputa, no próximo dia 04 de junho, será no Autódromo de Interlagos, programada para ter início às 8h(de Brasília). Diretor executivo do Bike Series/Driver Brasil, Dennis Rolim exaltou a disputa no templo do automobilismo brasileiro.

"Em 2017, teremos novamente as provas nos autódromos mais exclusivos de SP, o emblemático autódromo de Interlagos, afinal, quem nunca imaginou como é pedalar onde ídolos do esporte à motor fizeram história ou fazer a curva do "S do Senna", enalteceu Dennis Rolim.

As outras duas etapas do Bike Series ocorrerão na sequência. No dia 26 de agosto, a disputa será no Autódromo Velo Citta, em Mogi-Guaçu. Já a prova que fecha a competição acontece somente no dia 25 de novembro, na Fazendo Capuava, em Indaiatuba.

As três provas do calendário da Bike Series abrigarão disputas bem intensas, com três horas de duração cada uma.

Além disso, a Bike Series terá uma novidade para 2017. Neste ano, a organização promoverá a disputa da The Run 5K, competição de corrida de rua. O evento ocorrerá no dia 03 de junho, um dia antes da etapa de Interlagos, também no autódromo da capital paulista. A prova terá um circuito de cinco quilômetros.

As competições da Bike Series terão várias categorias, assim como no ano passado. Os ciclistas poderão competir individualmente ou em equipes, no formato Flying lap ou Endurance. Levando em conta cada regulamento especificamente, os competidores poderão participar do formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

CALENDÁRIO 2017

Confira as datas e locais:

04 de junho - 1ª etapa - Autódromo de Interlagos - São Paulo (SP)
26 de agosto - 2ª etapa - Autódromo Velocittà - Mogi-Guaçu (SP)
25 de novembro - 3ª etapa - Autódromo Capuava - Indaiatuba (SP)

Conteúdo Patrocinado