Mesmo líder do Brasileirão, Chape é quem mais erra passes e finalizações - Gazeta Esportiva
Mesmo líder do Brasileirão, Chape é quem mais erra passes e finalizações

Mesmo líder do Brasileirão, Chape é quem mais erra passes e finalizações

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2017 às 12:15

São Paulo, SP

A vitória diante do rival Avaí na noite desta segunda-feira, pelo placar de 2 a 0, trouxe à Chapecoense a liderança do Campeonato Brasileiro. A partir da afirmação de Vagner Mancini, que deixou bem claro as pretensões da equipe, apesar do bom começo, foi feita uma análise dos números da Chape até aqui.

De acordo com o material produzido pelo Footstats, de fato a equipe catarinense precisa, primeiramente, focar na manutenção na elite do futebol brasileiro: dos 30 itens (passes, finalizações, desarmes, dribles e por aí vai) apresentados, o Verdão do Oeste lidera dois deles. Mas nada para se orgulhar. Após o término desta rodada, a Chape foi a equipe que mais errou passes, foram 151 até o momento, e finalizações, 33 longe do gol.

Chape é, até o momento, a equipe que mais erra passes e finalizações no Brasileirão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


Os líderes destes quesitos são Corinthians, com 1293 passes corretos, e Coritiba, que finalizou 25 bolas ao gol até então – as duas equipes também estão entre os primeiros colocados do torneio: o Timão em segundo, enquanto o Coxa em quinto.

Embalada, a Chape agora enfrenta o Cruzeiro duas vezes seguidas. A primeira, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Condá, às 21h30 (de Brasília). No domingo, às 19h, pela quarta rodada do Brasileirão, a equipe de Vagner Mancini tenta manter a liderança, e melhorar os números, no Mineirão. A Raposa também tem sete pontos e está na terceira posição na tabela.

Conteúdo Patrocinado