Com quatro derrotas na Vila no ano, Santos iguala marca de 2014 - Gazeta Esportiva
Com quatro derrotas na Vila no ano, Santos iguala marca de 2014

Com quatro derrotas na Vila no ano, Santos iguala marca de 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 16:00

Santos, SP

Conhecido mundialmente pela força que possui dentro de casa, o Santos não tem conseguido se impor na Vila Belmiro em 2017. Mesmo ainda estando em maio, o Peixe já acumula quatro derrotas (Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Ferroviária) no estádio neste ano.

Em 2014 foi a última vez que o clube havia alcançado essa marca negativa, quando perdeu quatro vezes (para Corinthians, Fluminense, Internacional e Cruzeiro) durante toda a temporada. A equipe ainda foi derrotada por Atlético-MG e São Paulo, só que em partidas que mandou na Arena Pantanal, em Cuiabá. Vale lembrar que naquele ano, o alvinegro conviveu com momentos de crise e terminou o Brasileirão na 9ª colocação.

Público também não ajuda! Depois de 11 jogos em 2017, a média é de 7.605 pagantes na Vila (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Com um aproveitamento de 63% dentro de casa na temporada, o Santos já tem mais derrotas na Vila do que nos últimos dois anos somados. Em 2016, perdeu para Figueirense e Internacional, enquanto em 2015 foi derrotado apenas pelo Grêmio.

O fraco desempenho do time comandado por Dorival Júnior, aliado ao pequeno público dentro da Vila, fez a diretoria alvinegra definir que irá mandar mais jogos no Pacaembu neste ano. Até o momento, porém, apenas os confrontos contra Botafogo e Ponte Preta estão confirmados no estádio paulistano.

Conteúdo Patrocinado