Conmebol pune Peñarol com um jogo sem torcida por briga contra Palmeiras - Gazeta Esportiva
Conmebol pune Peñarol com um jogo sem torcida por briga contra Palmeiras

Conmebol pune Peñarol com um jogo sem torcida por briga contra Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2017 às 12:17

São Paulo, SP




A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na manhã desta sexta-feira a punição do Peñarol referente à briga ocorrida na partida diante do Palmeiras pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O clube terá de pagar uma multa de 150 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) e jogará sua próxima partida como mandante com os portões fechados.

O clube uruguaio deverá cumprir a punição na última rodada da fase de grupos do torneio continental, quando recebe o Jorge Wilstermann (BOL), na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevideu.

Sobre o mesmo caso, a punição para o clube brasileiro foi de três partidas sem a presença de torcedores no setor visitante e uma multa de 80 mil dólares (aproximadamente R$ 265 mil). A pena alviverde foi bastante criticada por jogadores e dirigentes da equipe brasileira. Palmeiras e Peñarol podem recorrer sobre a decisão imposta da Conmebol.

Na quarta-feira da semana que vem, o Verdão enfrenta o Atlético Tucumán nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Palestra Itália pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube brasileiro precisa de um empate para assegurar a sua classificação à próxima fase da competição.

Conteúdo Patrocinado