Bia Haddad Maia vence suíça e é campeã de torneio na França - Gazeta Esportiva
Bia Haddad Maia vence suíça e é campeã de torneio na França

Bia Haddad Maia vence suíça e é campeã de torneio na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 11:19

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e atual 115 do mundo, sagrou-se campeã do ITF de 100 mil dólares de Cagnes-sur-Mer, na França. A tenista superou a suíça Jil Teichmann (176ª da WTA) na decisão e venceu em sets diretos, com duplo 6/3.

No primeiro set, Bia conseguiu vencer o serviço da suíça no quarto game. Porém, a vantagem durou pouco, já que Teichmann devolveu a quebra na sequência. Haddad Maia, contudo, não deixou a adversária crescer no jogo e conseguiu outro break, adquirindo a vantagem necessária para sair na frente.

Bia Haddad Maia segue subindo no ranking (Foto: Divulgação)


A vitória no primeiro set animou Bia, que já começou o segundo com quebra e abrindo 2 a 0. Assim como na primeira parcial, a suíça devolveu o break e igualou a partida. A brasileira voltou a jogar melhor e vencer o serviço da rival, com outros dois breaks, e garantiu o título.

Com a conquista, Bia Haddad Maia subirá no ranking, e ainda pode aparecer entre as 100 melhores tenistas da WTA, em atualização da lista que acontecerá nesta segunda-feira. A brasileira já está em sua melhor posição na carreira.

Conteúdo Patrocinado