Magic Johnson cogita Lonzo Ball e ignora polêmicas do pai do atleta - Gazeta Esportiva
Magic Johnson cogita Lonzo Ball e ignora polêmicas do pai do atleta

Magic Johnson cogita Lonzo Ball e ignora polêmicas do pai do atleta

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2017 às 17:38

São Paulo, SP

Magic Johnson acredita que os jogadores devem ser escolhidos pelo talento (Foto: ATP)


Apesar das polêmicas de seu pai, LaVar Ball, o armador Lonzo Ball segue como um dos favoritos aos Drafts da NBA. Desta vez, quem se lembrou do universitário foi o presidente de operações dos Lakers, Magic Johnson. Para ele, o desempenho do atleta é mais importante do que as controvérsias do pai, que já irritou astros como LeBron James e Stephen Curry por declarações sobre ambos.

“Acho que você vai escolher o filho e não o pai. Você trabalhará com o filho na sua habilidade e no que ele poderá dar não só na quadra, mas ao seu time. Como ele poderá se envolver e fazer o seu time melhor”, afirmou o dirigente em entrevista à ESPN nos Estados Unidos.

Com o Draft de 2017 cada vez mais próximo, as atenções se voltam aos jogadores universitários com potencial de jogar na principal liga de basquete do mundo. Nesta semana, 67 candidatos estão sendo avaliados no Combine, em Chicago.

Lonzo, que recusou o convite de participar da avaliação, atuou por uma temporada no campeonato universitário, defendendo UCLA, e teve um bom rendimento.

O jogador se mantém sempre nas mídias. Apesar do bom desempenho em jogos e do talento do garoto, o pai de Lonzo é conhecido na Liga pelas polêmicas. Ele não só valoriza o trabalho dos três filhos, todos jogadores de basquete, como também irrita grandes nomes do esporte. Recentemente, ele disse que os filhos de LeBron não conseguiriam sucesso no basquete e gerou a ira do astro do Cleveland. Mesmo assim, mais velho dos irmãos, Lonzo segue como preferido no Draft.

O evento acontece no dia 22 de junho. Lá, os atletas serão avaliados e escolhidos pelas equipes da NBA. Os Lakers têm a terceira maior chance de ser o primeiro time a escolher os jogadores durante o Draft. Se não conseguirem as três primeiras colocações, perderão a sua escolha para Philadelphia 76ers.

“Se conseguirmos manter a nossa escolha, seja ela qual for, então vamos dar uma olhada nele, assim como qualquer time que esteja escolhendo entre os quatro ou cinco primeiros”, comentou Johnson sobre Lonzo Ball.

 

Conteúdo Patrocinado