Com ótima vantagem, Juventus recebe Monaco pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Com ótima vantagem, Juventus recebe Monaco pela Liga dos Campeões

Com ótima vantagem, Juventus recebe Monaco pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/05/2017 às 08:25 • Atualizado: 09/05/2017 às 08:30

Rio de Janeiro, RJ

A Juventus recebe o Monaco nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Arena Juventus, em Turim, pela rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões tentando administrar uma boa vantagem para voltar a uma decisão, o que não consegue desde 2015, quando foi superada pelo Barcelona por 3 a 1. A Velha Senhora venceu por 2 a 0 na França e agora pode perder por um gol de diferença. Já os franceses precisam devolver o 2 a 0 para forçar a prorrogação (persistindo o empate a decisão será disputa de pênaltis), ou ganhar por qualquer outro marcador, a partir de dois gols de vantagem, para repetir o feito de 2004, quando caiu diante do Porto na final do torneio continental. Os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Higuaín foi o autor dos dois gols na primeira partida entre as equipes (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP PHOTO)


Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, alertou seus comandados sobre os perigos do Monaco estar sendo tratado como quase eliminado por todos."O Monaco tem um time de grande qualidade técnica, uma habilidade fora do comum e com jogadores rápidos. Porém, entram sem nenhuma pressão, pois jogaram a responsabilidade toda nas nossas costas. Dessa maneira, trata-se de um duelo muito perigoso e não podemos cair neste tipo de armadilha. Não vamos acreditar que está tudo definido, pois isso não existe", disse Allegri, que vai repetir a escalação do jogo de ida.

Já o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco, pediu que seus atletas joguem com alegria. "Nós sempre falamos que estamos indo muito longe nesta Champions League e por isso mesmo ninguém aqui está desanimado. Não posso garantir que estamos confiantes em excesso. Apenas vamos a campo com a alegria que esse time demonstrou até aqui e que foi suficiente para deixar pelo caminho grandes adversários, como o Manchester City e o Borussia Dortmund", disse Jardim.

Mbappé é a principal esperança de gols para o Monaco (Foto: VALERY HACHE/AFP PHOTO)


O treinador do Monaco não quis antecipar a escalação, porém, o defensor Djibril Sidibé e o volante Tiemoué Bakayoko, que chegaram a ser dúvidas por conta de dores musculares, deverão ir a campo.

Quem avançar do duelo entre Juventus e Monaco irá decidir o título da Liga dos Campeões com o vitorioso do choque entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que jogam nesta quarta-feira. Na partida de ida os merengues ganharam por 3 a 0 e encaminharam a classificação para a grande decisão, programada para 3 de junho, em Cardiff, capital do País de Gales.

No fim de semana o Monaco venceu o Nancy por 3 a 0, fora de casa, e se manteve na liderança do Campeonato Francês. Já a Juventus, que lidera com folga o Campeonato Italiano, perdeu a chance de conquistar o título por antecipação após empatar por 1 a 1 com o Torino no clássico da cidade de Turim.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS-ITA X MONACO-FRA

Local: Arena Juventus, em Turim (Itália)
Data: 9 de maio de 2017 (Terça-feira)
Horário: 15h45(de Brasília
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
JUVENTUS: Gianluigi Buffon; Leonardo Bonucci, Andrea Barzagli e Giorgio Chiellini; Daniel Alves, Claudio Marchisio, Miralem Pjanic, Paulo Dybala e Alex Sandro; Mario Mandzukic e Gonzalo Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

MONACO: Daniel Subasic; Nabil Dirar, Kamil Glik, Jemerson e Djibril Sidibé; Tiemoué Bakayoko, Bernardo Silva, Thomas Lemar e Fabinho; Kylian Mbappé e Falcao García
Técnico: Leonardo Jardim

Conteúdo Patrocinado