Lyon vence Nantes no final e garante vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Lyon vence Nantes no final e garante vaga na Liga Europa

Lyon vence Nantes no final e garante vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 14:15 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:38

São Paulo, SP

Fekir empatou de pênalti (Foto: AFP/PHILIPPE DESMAZES)


O Lyon está garantido na próxima edição da Liga Europa. Neste domingo, Les Gones venceram o Nantes em casa por 3 a 2, em jogo emocionante pela 36ª rodada do Campeonato Francês.

Apesar dos cinco tentos na partida, o primeiro tempo teve apenas um. Aos 19 minutos, Harit tocou na entrada da área para Rongier, que bateu de três dedos, meio despretensioso, mas acertou o canto e abriu o marcador.

Na etapa final, o Lyon foi para cima e conseguiu a virada em cinco minutos. Primeiro, aos 20, Fekir avançou pela esquerda e foi derrubado na área. O meio-campista bateu firma no canto esquerdo e igualou o marcador.

Cinco minutos depois, Memphis Depay cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, pingou na área, e Conet mandou de cabeça para o gol, decretando a virada do Lyon.

Com 25 jogados, porém, os visitantes voltaram a assustar e empataram o confronto, também em jogada de escanteio. Lima cobrou na área e Gillet deu um peixinho para mandou para o gol.

Gol decisivo saiu aos 35 minutos (Foto: AFP/PHILIPPE DESMAZES)


Por fim, já aos 35 minutos, o Lyon chegou ao triunfo com o terceiro gol. Após cruzamento na área, a zaga não conseguiu afastar e Depay tocou de cabeça para a lateral. Dentro da área, Conet bateu de primeira e fechou o marcador.

Com o resultado, o Lyon chegou aos 63 pontos, se mantendo na quarta colocação. Atrás da equipe estão Bordeaux e Marseille, com 57 e 55, respectivamente, sendo que o Olympique tem um jogo a menos. Com apenas mais duas rodadas, o Lyon está garantido na Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado