Godoy Cruz empata, garante vaga e, de quebra, classifica o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Godoy Cruz empata, garante vaga e, de quebra, classifica o Atlético-MG

Godoy Cruz empata, garante vaga e, de quebra, classifica o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2017 às 23:15 • Atualizado: 23/05/2017 às 12:20

São Paulo, SP

O Atlético-MG é o primeiro clube brasileiro a se garantir nas oitavas de final da Copa Liberadores da América. Depois de atropelar o Sport Boys na véspera, o Galo se beneficiou do empate por 1 a 1 entre Godoy Cruz e Libertad, nessa quinta, no estádio Mundialista Mendoza, na Argentina. Dessa forma, o Godoy Cruz também assegurou sua classificação, com 11 pontos. O Atlético-MG vem logo atrás, com um ponto a menos, enquanto Libertad, com cinco, e Sport Boys-BOL, com apenas um ponto, já estão eliminados.


A sexta e última rodada do Grupo 6 da principal competição do continente Sul-Americano está marcada para daqui duas semanas. Dia 16, Brasileiros e argentinos vão decidir no estádio Independência, em Belo Horizonte, quem ficará com a ponta. No mesmo dia, Libertad e Sport Boys cumprem tabela em Assunção.



Após garantir a vaga com um jogador a menos nos munitos finais, os atletas do Godoy Cruz comemoram muito em campo (Foto: Andres Larrovere/AFP)


O jogo

Quem mais precisava da vitória nessa quinta era o Libertad, mas, foi o Godoy Cruz que tomou a iniciativa no jogo. Logo aos dois minutos, Diego Vieira carimbou o travessão do goleiro Muñoz e, por pouco, não abriu o placar.


Apesar do susto, aos poucos os visitantes equilibraram a partida, que chamava atenção por ser mais aberta do que se podia imaginar antes da bola rolar. E foram os paraguaios que acabaram abrindo o placar. Aos 23, Santa Cruz subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo do gol, de cabeça.


Des minutos depois, o Libertad teve a grande chance para ampliar com Salcedo, mas aí foi a vez do goleiro Rodrigo Rey brilhar. E o erro custou caro. Aso 39, Garro não desperdiçou a única oportunidade que teve no jogo e deixou tudo igual no placar.


Na segunda etapa, o duelo ganhou dramaticidade, mas as equipes não conseguiam furar os sistemas defensivos. Aos 44, o time da casa ainda teve o atacante Ángel González expulso, o que aumentou ainda mais a pressão do Libertad pelo gol salvador, que não veio. Final de jogo e quem fez festa foi a torcida do Atlético-MG, que viu o time se classificar com uma rodada de antecedência.



Grupo 2

O The Strongest não tomou conhecimento do Sporting Cristal na noite dessa quinta. Em casa, no estádio Hernando Siles, em La Paz, o Tigre goleou por 5 a 1 e chegou a sete pontos, na liderança da chave, depois de quatro rodadas. Já os peruanos, com apenas dois pontos, seguem sendo o saco de pancadas.


Na próxima rodada, o The Strongest volta a ter o torcedor ao seu lado, dia 17, contra o Santos, em um confronto que pode ser crucial para as duas equipes. No mesmo dia, o Sporting Cristal tentará se despedir da Libertadores com dignidade frente ao Santa Fe, que também pode entrar em campo por uma vaga nas oitavas.


Conteúdo Patrocinado