Artista pinta Messi e Cristiano Ronaldo se beijando antes de clássico - Gazeta Esportiva
Artista pinta Messi e Cristiano Ronaldo se beijando antes de clássico

Artista pinta Messi e Cristiano Ronaldo se beijando antes de clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2017 às 18:04 • Atualizado: 17/06/2017 às 17:35

São Paulo, SP

Uma pintura no centro da Catalunha vem causando polêmica. A obra retrata o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo se beijando. A pintura foi feita pelo artista de rua Tvboy, e foi inaugurada nesta sexta, às vésperas do clássico entre Real Madrid e Barcelona, times dos dois jogadores.

O artista explicou o motivo que o levou a pintar os dois craques em um beijo apaixonado. Nesta sexta, é comemorado o Dia dos Namorados na região da Catalunha. "Busco uma mensagem de esperança e positividade. Com todos os enfrentamentos do mundo do futebol entre torcedores, quero dizer: tenham mais calma porque o esporte tem que ser desfrutado", disse o artista em entrevista à AFP.

Obra retrata Messi e CR7 se beijando (Foto: LLUIS GENE/AFP)


O artista é italiano e mora na Catalunha há 13 anos. Tvboy já pintou Messi como Messias, o papa Francisco como Superman, o pintor Pablo Picasso misturado com o pokémon Pikachu, entre outras obras conhecidas do polêmico artista.

A obra de Messi e CR7 faz parte da série "Amor é cego", inaugurada no último ano, com uma pintura entre o presidente norte-americano Donald Trump e Hillary Clinton, que acabou perdendo a disputa presidencial.

Rivais em campo e na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo, que dividem desde 2008, Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam neste domingo, pelo El Clássico, às 15h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Os galácticos são os atuais líderes do Campeonato Espanhol, com 75 pontos, três a mais que o segundo colocado Barça - o Real Madrid possui um jogo a menos.

Conteúdo Patrocinado