Centurión sofre lesão e pode desfalcar o Boca por até oito semanas - Gazeta Esportiva
Centurión sofre lesão e pode desfalcar o Boca por até oito semanas

Centurión sofre lesão e pode desfalcar o Boca por até oito semanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2017 às 16:47

São Paulo, SP

Centurión sofreu grave lesão neste sábado durante o treinamento do Boca Juniors. Se preparando para encarar o Patronato neste domingo pelo Campeonato Argentino, o atacante teve uma entorse de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho quando participava de uma atividade de bola parada.

Logo que se contundiu Centurión realizou exames juntamente ao corpo médico do Boca, que constatou a entorse. A tendência é que o ex-são-paulino fique de fora dos gramados por seis a oito semanas.

Centurión é um dos principais jogadores do atual elenco do Boca Juniors (Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP)


O longo tempo ausente dos gramados poderá prejudicar o Boca. Se no Brasil Centurión não conseguiu repetir o nível de atuação da época que vestia a camisa do Racing, também da Argentina, agora o atacante é peça fundamental no esquema do técnico Guillermo Barros Schelotto. Por conta da lesão, ele deverá ficar de fora do clássico contra o River, marcado para o próximo 14 de maio.

Com contrato de empréstimo válido até o fim de junho, Centurión terá de correr contra o tempo caso queira ainda vestir a camisa do Boca Juniors. Comprado pelo São Paulo por R$ 14 milhões, o jogador é tido como um reforço caro, e por conta das receitas mais baixas dos clubes argentinos em comparação com os brasileiros, é pouco provável que os Xeneizes comprem o atleta.

Conteúdo Patrocinado