Raikkonen lamenta início de temporada sem pódio: "Frustrante" - Gazeta Esportiva
Raikkonen lamenta início de temporada sem pódio: "Frustrante"

Raikkonen lamenta início de temporada sem pódio: "Frustrante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2017 às 18:39

São Paulo, SP

Raikkonen foi campeão mundial em 2007 (Foto: Greg Baker/AFP)


Se Sebastian Vettel conquistou bons resultados para a Ferrari nas duas primeiras corridas da temporada de 2017 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen ainda busca embalar no campeonato. Apesar de pontuar nas duas provas, o finlandês não subiu ao pódio, e revelou que não está satisfeito com seus resultados no ano.

No Grande Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada de 2017 da Fórmula 1, Raikkonen terminou na quarta colocação. Na China, no último fim de semana, o finlandês foi o quinto, enquanto Vettel foi primeiro e segundo, respectivamente. Por isso, o piloto ainda não está animado com suas performances.

"É sempre doloroso quando você não tem um bom resultado. Eu tenho estado neste esporte por tempo suficiente, e muitas vezes você não está rindo e feliz. É parte do trabalho, é frustrante, mas eu sei o que precisamos, e temos uma visão muito clara do que queremos fazer", disse o finlandês ao Autosport.com.

Apesar do início abaixo do esperado, já que a Ferrari foi o principal destaque dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, Raikkonen está confiante de que tanto ele quanto a equipe podem alcançar os objetivos.

"Estou confiante de que podemos chegar onde queremos estar. Precisamos começar a marcar muitos pontos para ficar na luta, mas será um longo ano. É decepcionante terminar em quinto lugar, mas vou levar esses pontos e espero estar em uma posição melhor na próxima corrida. Há muito potencial, mas só temos que fazer um trabalho melhor", finalizou.

Veja abaixo os salários dos pilotos da temporada de 2017 da F1.


Conteúdo Patrocinado