Polícia irá investigar briga entre pais em jogo de juvenis na Espanha - Gazeta Esportiva
Polícia irá investigar briga entre pais em jogo de juvenis na Espanha

Polícia irá investigar briga entre pais em jogo de juvenis na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2017 às 12:03

São Paulo, SP

A partida entre Valle del Ebro e SD Logroñés, no último sábado, terminada em 3 a 1 para o time visitante, o Valle del Ebro, pelo campeonato de acesso à Liga Nacional da Juventude espanhola, não terminou bem. Depois do jogo entre os juvenis, pais dos jogadores discutiram e entraram em confusão: agressões físicas mancharam o confronto.

Quando o resultado já estava definido, e os respectivos atletas inclusive já se encaminhavam aos vestiários, parentes dos jogadores iniciaram uma discussão. Conforme o vídeo abaixo, divulgado na internet, supostos pai e mãe trocaram agressões, foram contidos no momento e agora são investigados pela polícia de La Rioja, região onde a partida aconteceu.

https://www.youtube.com/watch?v=jyAVOw601-A

O presidente do Valle del Ebro, Borja Jiménez, prometeu que irá se reunir com funcionários do SD Logroñés (SDL) – ambos os clubes se colocaram à disposição da polícia –, e repudiou profundamente o ocorrido.

“Estas coisas mancham a prática do futebol. O Vale del Ebro transmite valores que não tem nada a ver com as atitudes de pessoas violentas. Elas não deveriam nem pisar nos campos de futebol”, disse ao Mundo Deportivo.

Atualmente, a equipe do Valle del Ebro conta com cerca de 300 crianças e jovens, entre os 3 e 24 anos, divididos em 15 equipes, conforme a idade, contou o presidente ao periódico espanhol. Além disso, ele até chegou a cogitar a sua saída do cargo após o incidente, mas voltou atrás devido às mensagens de apoio que recebeu.

Conteúdo Patrocinado