Sporting atropela Boavista e segue na cola dos líderes do Português - Gazeta Esportiva
Sporting atropela Boavista e segue na cola dos líderes do Português

Sporting atropela Boavista e segue na cola dos líderes do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 18:39 • Atualizado: 08/04/2017 às 20:08

São Pualo, SP

Bas Dost marca três vezes e se isola na artilharia com 24 gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/ AFP)


O Sporting segue firme em busca de encostar nos líderes do Campeonato Português. A equipe alviverde recebeu o Boavista, neste sábado, pela 28ª rodada da competição e goleou por 4 a 0 contando com gols de Alan Ruiz e Bas Dost, três vezes.

Com o triunfo, o time de Lisboa chegou a 65 pontos e aparece na terceira posição da tabela, sete distante do atual líder Porto e cinco atrás do segundo colocado Benfica. Já o Boavista, segue sem grandes pretensões na temporada e aparece no 11º lugar, com 34 pontos conquistados.

Leia também: Porto vence fácil e assume liderança provisória do Português

Pela próxima rodada, o Sporting vai à Setúbal medir forças com o Vitória, no dia 14 de abril. No mesmo dia, o Boavista recebe o Paços de Ferreira.

A vitória expressiva do Sporting neste final de semana contou com dois personagens cruciais: o brasileiro Bruno César e o matador holandês Bas Dost. O centroavante, que vem colecionando gols e aparece na liderança da artilharia da Primeira Liga, com 24, balançou a rede três vezes e em uma das oportunidades contou com assistência do ex-corintiano.

Apesar da chuva de gols de Dost, tudo começou com um gol sul-americano. O meia argentino Alan Ruiz foi o responsável por abrir o placar para os alviverdes, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Confira os confrontos deste sábado pelo Campeonato Português (horários de Brasília):

12h00 Paços de Ferreira 1 x 1 Arouca
14h15 Porto 3 x 0 Belenenses
16h30 Sporting 4 x 0 Boavista

Conteúdo Patrocinado