Celtics vencem Knicks e seguem firme na liderança do Leste - Gazeta Esportiva
Celtics vencem Knicks e seguem firme na liderança do Leste

Celtics vencem Knicks e seguem firme na liderança do Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 16:30

São Paulo, SP

O Boston Celtics se mantém firme na liderança da Conferência Leste neste final de temporada regular. Visitando o New York Knicks neste domingo, a franquia de Massachusetts fez valer o seu favoritismo sobre o rival que já não possui mais chances de ir aos playoffs vencendo o duelo por 110 a 94.

Esta foi a terceira vez que as duas equipes se encontraram nesta temporada. Entrando em quadra com um retrospecto favorável de duas vitórias contra apenas uma derrota, o Boston Celtics ampliou a vantagem sobre os rivais de Nova York em pleno Madison Square Garden.

O principal destaque dos Celtics foi Isaiah Thomas. O armador deixou a quadra com 19 pontos além de liderar também nas assistências da equipe, com seis. Já pelo lado dos Knicks quem chamou a responsabilidade foi Com 16 pontos além de cinco assistências.

Isaiah Thomas foi o cestinha do Boston Celtics contra os Knicks (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – O Boston Celtics procurou se impor em quadra desde o primeiro minuto de jogo. Sem contar com Derrick Rose, os Knicks tentaram fazer frente aos líderes do Leste, mas não tiveram sucesso. Com maior presença ofensiva, os visitantes terminaram os primeiros 12 minutos de jogo com 11 pontos de vantagem sobre os anfitriões (34 a 23).

No segundo quarto os Knicks acordaram e fizeram um período mais equilibrado contra os Celtics. Encaixando melhor a defesa e dando mais dinâmica ao jogo, os donos da casa chegaram mais ao ataque, mas ainda assim foram controlados pelos rivais, que terminaram mais uma vez na frente e foram para o intervalo com 70 a 47.

A tônica do primeiro tempo se repetiu no terceiro quarto. Rodando o time e dando minutos para aqueles que estavam no banco, o técnico Brad Stevens conseguiu manter o nível de desempenho, evitando que os Knicks ensaiassem uma reação. Daí em diante bastou apenas os visitantes administrarem a vantagem no último quarto para garantirem a oitava vitória nos dez últimos jogos.

Os Celtics tentarão manter a boa sequência na próxima quarta, quando terão o dificílimo confronto contra o Cleveland Cavaliers, vice-líder do Leste, em Boston. Já os Knicks encaram o Chicago Bulls, na terça, novamente em casa.

Conteúdo Patrocinado