Japão e China vencem nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018 - Gazeta Esportiva
Japão e China vencem nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018

Japão e China vencem nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 16:19 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:40

São Paulo, SP

Chinese players celebrate after Yu Dabao (top C) scored during their World Cup football qualifying match against South Korea in Changsha, China's central Hunan province, on March 23, 2017. / AFP PHOTO / GREG BAKER
China vence a sua primeira partida das eliminatórias para Copa de 2018 (Foto: GREG BAKER/AFP)


A zebra tomou conta da rodada desta quinta-feira das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018. Pelo Grupo A, a China venceu a sua primeira partida na competição. A vitória sobre a Coreia do Sul pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Yu Dabao, garantiu o primeira vitória de Marcelo Lippi no comando da seleção chinesa, e mantém viva a chance de classificação. Nos outros jogos da chave, a Síria e o Irã bateram Uzbequistão e Catar, respectivamente, pelo placar de 1 a 0.

Os resultados deixam a situação no grupo atualmente com o Irã como líder isolado com 14 pontos. A outra seleção que se encontra na zona de classificação direta para a Copa é a Coreia do Sul com 10 pontos, seguida de perto por Uzbequistão com nove. Síria com oito, China com cinco e Catar com apenas quatro pontos completam o grupo.

Disputada por 12 seleções divididas em dois grupos compostos por seis países, a competição levará duas equipes de cada chave ao torneio do ano que vem. Os terceiros colocados se enfrentarão em duas partidas, o vencedor do embate irá participar da repescagem internacional para a Copa de 2018.

Já pelo Grupo B, destaque para o Japão, que venceu o duelo importante contra os Emirados Árabes por 2 a 0, gols de Konno e Kubo, e entrou na zona de classificação.  Ainda pelo grupo, a Arábia Saudita venceu a Tailândia por 3 a 0 e o Iraque empatou com a Austrália por 1 a 1.

Com os placares, a liderança do grupo fica dividida entre Arábia Saudita e Japão com 13 pontos. A Austrália aparece em seguida com 10 pontos, um ponto a mais que os Emirados Árabes. O grupo conta ainda com Iraque somando quatro pontos, e Tailândia com um ponto.

Confira os resultados da rodada:

China 1 x 0 Coreia do Sul

Iraque 1 x 1 Austrália

Síria 1 x 0 Uzbequistão

Tailândia 0 x 3 Arábia Saudita

Emirados Árabes 0 x 2 Japão

Catar 0 x 1  Irã

Conteúdo Patrocinado