Melo e Kubot tomam a virada na final do Masters 1000 de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot tomam a virada na final do Masters 1000 de Indian Wells

Melo e Kubot tomam a virada na final do Masters 1000 de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 00:06 • Atualizado: 19/03/2017 às 00:08

São Paulo, SP

Jogando a final do Masters 1000 de Indian Wells, Marcelo Melo e Lukasz Kubot (Polônia) perderam de virada para Rajeev Ram (África do Sul) e Raven Klaseen (EUA) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1), 6/4 e 10/8. Bicampeã do ATP 500 de Viena, a nova parceria não foi capaz de conquistar seu primeiro Masters

O primeiro set da decisão foi bem equilibrado, com nenhuma dupla conseguindo quebrar o serviço da outra. Melo e Kubot tiveram dois break points e um set point na parcial, mas, assim como os adversários, falharam. No tiebreak, domínio completo do brasileiro e seu parceiro e vitória por 7 a 1 sem desperdiçar um saque sequer.

Lukasz Kubot of Poland and Marcelo Melo of Brazil celebrate after winning a point against Raven Klassen of South Africa and Rajeev Ram of the US in the men's doubles final at the ATP Indian Wells Masters in Indian Wells, California on March 18, 2017. / AFP PHOTO / FREDERIC J. BROWN
Melo (d) e Kubot (e) perderam de virada no Masters 1000 (Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)


Já na segunda parcial, Marcelo e Lukasz conquistaram uma quebra logo no terceiro game e abriram boa vantagem no duelo. No oitavo game, contudo, a dupla rival devolveu o break e empatou o marcador. Empurrados pela torcida local, a dupla estadunidense/sul-africana conquistou mais uma quebra e levou a decisão para o "super tiebreak".

No set desempate, Melo e Kubot conquistaram um mini-break no nono game e tiveram duas oportunidades para fechar o jogo. A dupla, contudo, sentiu o entrosamento dos rivais e cedeu no momento mais importante, tomando a virada por 10 a 8.

Bicampeões do ATP 500 de Viena, na Áustria, Kubot e Melo firmaram parceria para toda a temporada de 2017. Ex-número um do ranking de duplas, o brasileiro atualmente aparece na nona posição, uma atrás de Bruno Soares. Kubot é o 21º na lista.

A grande decisão do torneio de simples de Indian Wells acontece neste domingo com a partida entre os suíços Stan Wawrinka e Roger Federer.

Conteúdo Patrocinado